Connect with us
Náutico - Diretoria de futebol - Eduardo Henriques, Léo Franco e Thiago Dias Náutico - Diretoria de futebol - Eduardo Henriques, Léo Franco e Thiago Dias

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Diretoria do Náutico pedirá arbitragem de fora em clássicos e jogos decisivos do Pernambucano

Foto: Gabriel França/CNC

Published

on

Cúpula alvirrubra se mostra insatisfeita com o nível de arbitragem nesse início do Estadual

A direção do Náutico pedirá arbitragem de fora do estado em clássicos contra os rivais e jogos decisivos pelo Campeonato Pernambucano. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol Eduardo Henriques em rápido contato com a reportagem do NE45 na noite desta quarta-feira (24), após o Timbu empatar por 2 x 2 ante o Central.

A partida desta quarta-feira foi o ‘estopim’ para o pedido. O Náutico se vê prejudicado com o primeiro gol do Central, de origem irregular pois um atleta estava impedido e participou da jogada, e também na expulsão do atacante Leandro Barcia, que tomou vermelho direto em um lance que, na avaliação da cúpula alvirrubra, não foi usado o mesmo critério quando um atleta do Central deu uma entrada semelhante em Evandro, do Timbu, e tomou amarelo.

Vale lembrar que, no início da semana, conforme informou o NE45, o Náutico entrou com uma representação contra a arbitragem na FPF reclamando de um pênalti não marcado ante o Afogados e de lances diante do Maguary.

Náutico - Diretoria de futebol - Eduardo Henriques, Léo Franco e Thiago Dias
Foto: Gabriel França / CNC

Após o jogo ante o Central, em entrevista à Rádio Transamérica, o diretor de futebol Eduardo Henriques reclamou da arbitragem na partida do Lacerdão e disparou que o Campeonato Pernambucano está virando ‘uma várzea’.

“O que é que está acontecendo no futebol de Pernambuco? Porque, desde que a gente estreou, somente contra o Flamengo de Arcoverde é que a gente não foi prejudicado pela arbitragem. A gente é prejudicado pela arbitragem, prejudicado pela Federação. Isso é uma vergonha o gol do Central. Foi um gol de bola parada, onde até uma criança marca um impedimento de bola parada. O trio de arbitragem que não dá impedimento numa jogada dessa tem que apitar várzea, que é o que o campeonato está virando: uma várzea”, disse o dirigente.

Dessa forma, a expectativa é que o Náutico faça o pedido de arbitragem de fora do estado em breve, uma vez que o clássico contra o Santa Cruz já será neste sábado (27), no Arruda, às 16h30, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano.

O duelo ante o Tricolor marca o primeiro clássico do Timbu em 2024. Vale lembrar que, por determinação exclusiva da FPF, o confronto será com torcida única.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados