publicidade

Santa Cruz mira a contratação de mais quatro reforços para fase final do Estadual

Pernambucano, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 24 de janeiro de 2024

Além das reposições para as saídas de Willie e Matheus Matias, Santa Cruz segue em busca de mais um atacante de velocidade e um volante

Mesmo após 20 contratações para reconstruir o elenco em 2024, o Santa Cruz seguirá buscando soluções no mercado para fortalecer seu plantel até o final da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Assim, a diretoria da Cobra Coral vem buscando mais quatro jogadores para fechar o grupo que busca a vaga na Série D em 2025.

De acordo com o gerente de futebol do Tricolor do Arruda, Francisco Sales, as lacunas do elenco comandado pelo técnico Itamar Schülle já foram identificadas e serão as primeiras a serem atacadas no mercado. Dessa forma, além das reposições para as saídas de Matheus Matias e Willie, o Santa Cruz ainda busca um volante e um atacante de lado.

“De fato, a gente ainda busca contratar. Trouxemos 20 atletas, incorporamos alguns atletas que permaneceram e ficamos com um total de 30 jogadores. Hoje, a gente tem 18 contratados, porque tiveram as baixas do Matheus Matias e agora do Willie. Então, vamos buscar a reposição, mas não é fácil, pois a gente tem apenas mais seis jogos garantidos e não temos um segundo semestre a oferecer aos atletas”, afirmou Sales.


“A ideia é repor tanto o centroavante, como buscar mais um atacante de lado. Acho que essa forma do Itamar jogar com dois extremos, necessita de mais um atacante. Chegou o Claudinei, mas a gente acredita que precisa de mais um volante, até porque a gente está com o Lucas Siqueira, Caio (Mello), Lucas (Bessa) e o Carlos. Então a gente acredita que precisaria mais um, com uma característica mais de pegada para ter o grupo ainda mais fortalecido e buscar os objetivos que a gente tem para 2024”, complementou.

Meio-campista Claudinei Leme é contratado pelo Santa Cruz
Claudinei foi o último reforço anunciado pela Cobra Coral – Foto: Rafael Melo/Santa Cruz FC

Questionado sobre se haveria um prazo para anunciar essas contratações, o gestor apontou que a diretoria coral não vem trabalhando com pressa nesse sentido. Segundo Sales, o Santa Cruz vem enfrentando bastante dificuldade nas negociações por conta do calendário encurtado. Assim, a ideia é buscar nomes que cheguem para agregar de imediato ao elenco.

“Não vamos trazer jogadores apenas por trazer. Nem o mínimo que é possível, que são três meses, a gente tem como oferecer, porque os três meses já é depois do término do Pernambucano. Então, atualmente, a gente tem que trazer um pacote de dois meses, algo que é meio complexo. Queremos atletas que possam ajudar o Santa Cruz, qualificar esse grupo que está montado, que eu acredito que tem mostrado qualidade. O desempenho deles é satisfatório até então, mesmo com alguns tropeços que aconteceram, mas isso aí é o futebol, faz parte”, finalizou.

Assim, com todos os reforços anunciados e regularizados até então, o Santa Cruz segue em sua preparação visando o Clássico das Emoções no próximo sábado, quando visita o Náutico, às 16h30, no estádio do Arruda.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING