Connect with us
Francisco Sales fala sobre saída de Willie do Santa Cruz Francisco Sales fala sobre saída de Willie do Santa Cruz

PESanta CruzÚltimas

Dirigente do Santa Cruz comenta saída de Willie e cita necessidade de compromisso dos atletas: “Têm que querer estar aqui”

Foto: Yago Mendes/NE45

Published

on

Homem forte do futebol do Santa Cruz, Francisco Sales apontou que clube está em dia com salários e que jogadores têm sido cobrados para cumprir normas

O comprometimento dos atletas com o Santa Cruz e questões disciplinares junto ao elenco foram os principais temas da coletiva do gerente de futebol coral, Francisco Sales. Um dia após a saída do atacante Willie, anunciada como comum acordo pelo clube em nota publicada na última terça-feira, o gestor reforçou a necessidade dos integrantes do plantel terem compromisso com a instituição.

“Com relação à saída de Willie, por parte do clube, o que podemos nos ater é a questão que foi colocada na nota oficial. Foi feito o pedido de rescisão por parte do atleta e a gente atendeu. Um detalhe que eu posso ressaltar é que no Santa Cruz, o atleta que chega precisa querer estar aqui. Todos os atletas que estão aqui – os 18 que contratamos, mais os 11 que já faziam parte – têm que querer estar aqui no Santa Cruz. O presidente tem honrado os compromissos e hoje o Santa Cruz está em dia. Já foi pago o salário da carteira de janeiro, já foi pago a imagem de dezembro e é por isso que a gente cobra. Existem as normas do clube e aqui eles seguem as normas”, pontuou.

Ainda segundo Sales, outro jogador que foi repreendido recentemente foi o atacante Thiaguinho. Autor do gol coral no clássico contra o Sport, o artilheiro do Santa Cruz na temporada, com três tentos marcados, o atleta recebeu um cartão amarelo na comemoração do empate diante do Leão e acabou expulso no final da partida, desfalcando o Tricolor para o embate contra o Náutico, no sábado.

“O Thiaguinho foi cobrado pelo fato de ter tirado a camisa (no jogo contra o Sport). Isso não pode acontecer, ainda mais porque ele terminou sendo expulso. Eles (os jogadores) têm um regimento. A gente tem que ter aquela sabedoria (na hora de cobrar), mas eles têm que seguir uma norma. Hoje, no Santa Cruz, para estar aqui, tem que seguir as normas do clube. É isso que trouxemos para os atletas que chegaram e eles têm se comprometido. Não vamos abrir mão disso. A gente não vai abrir mão do compromisso com a instituição”, complementou.

Entenda a saída de Willie do Santa Cruz

Contratado como um dos referenciais técnicos do elenco do Santa Cruz para a temporada 2024, o meia-atacante Willie teve como estopim do seu desligamento um ato de indisciplina.

De acordo com informações da jornalista Camila Sousa, do GE, e confirmadas pela reportagem do NE45, após desentendimento no treino do último domingo, o experiente jogador teria agredido o lateral esquerdo Bernardo Hahn, promovido das divisões de base no início do ano, com um tapa.

Assim, após o episódio, Willie teria pedido para deixar o Santa Cruz já na segunda-feira, decisão que foi aceita de pronto pela diretoria coral, com distrato assinado na última terça.

Anunciado no início de dezembro, o jogador participou de quase toda a pré-temporada, mas acabou se lesionando antes da estreia, diante do Altos, pela pré-Copa do Nordeste. Recuperado, acabou perdendo espaço após as boas apresentações de Matheus Melo. Dessa forma, mesmo sendo relacionado para as partidas contra Flamengo de Arcoverde e Sport acabou não saindo do banco de reservas.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados