Connect with us
Matheuzinho, meia do Vitória Matheuzinho, meia do Vitória

BABaianoÚltimasVitória

Em duelo intenso, Vitória perde do Barcelona de Ilhéus, que assume liderança do Campeonato Baiano

Published

on

Leão sai na frente, mas leva virada da Onça em jogão com várias chances de gol para os dois times

O Vitória foi derrotado por 2 x 1, de virada, pelo Barcelona de Ilhéus nesta quarta-feira (24), em um jogão muito bom de se assistir, com intensidade e várias chances de gol. De quebra, a Onça assumiu a liderança do Campeonato Baiano. O duelo aconteceu no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus-BA, pela 3ª rodada do estadual.

O duelo foi muito intenso, principalmente no primeiro tempo. Várias chances para as duas equipes. Os goleiros trabalharam bastante, teve bola no travessão três vezes e muita luta em campo. Iury Castilho marcou para o Vitória, mas Natan e Cesinha deram o triunfo ao Barcelona de Ilhéus.

Classificação do Campeonato Baiano

Com este resultado, o Barcelona de Ilhéus ultrapassou o Vitória e assumiu a liderança do Campeonato Baiano, com sete pontos. O Leão, antes líder, caiu para o segundo lugar, com seis pontos.

Qual o próximo jogo do Vitória?

O Rubro-negro volta a campo no próximo domingo (28), quando enfrentará a Juazeirense no Barradão, às 16h. O Barcelona de Ilhéus pega o Jacobina no sábado (27), às 18h30, no estádio José Rocha, em Jacobina-BA.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Vitória e Barcelona de Ilhéus fazem jogo intenso e Onça vence

Pode-se dizer que vimos um grande jogo nesta quarta no estádio Mário Pessoa. O primeiro tempo muito corrido, com grandes chances para os dois times, três gols marcados, goleiros aparecendo bem e muita intensidade, com Barcelona de Ilhéus e Vitória buscando o ataque a todo momento.

O Leão abriu o placar aos sete minutos, com Iury Castilho recebendo cruzamento de Matheuzinho, na segunda trave, e batendo no canto. Apesar do início de imposição do Vitória, o Barcelona não se intimidou e atacou, conquistando rapidamente o empate ao aproveitar as brechas da defesa.

Aos 10, após boa jogada na esquerda, a bola foi cruzada rasteira para a entrada da área, onde Natan apareceu nas costas de Willian Oliveira e finalizou para o gol. A pressão da Onça aumentou pela virada. Aos 16, Dionas Bruno bateu colocado e Lucas Arcanjo fez linda defesa. O goleiro apareceu com mais uma defesaça aos 19, em bomba de Ramires na meia-lua.

Iury Castilho, atacante do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Mas no escanteio, aos 20, Arcanjo falhou feio. A bola foi alçada e ele saiu tranquilo para agarrar, mas soltou na pequena área. Natan tentou, mas foi Cesinha quem completou e virou o jogo.

O Vitória respondeu logo aos 22, em lindo chute de Iury Castilho que ficou no travessão. O duelo seguiu intenso e Caio Dantas, de cabeça, e Castilho, em batida rasteira, estiveram próximos de empatar. O Barcelona de Ilhéus continuou perigoso e Hugo Moura acertou o travessão, em cobrança de falta aos 51, com leve desvio de Lucas Arcanjo.

O ritmo, naturalmente, cairia no segundo tempo. Mas as chances continuaram aparecendo. O Vitória atacava, mas o contragolpe da Onça era perigoso. Aos quatro, Dionas Bruno bateu forte dentro da área, Lucas Arcanjo espalmou e a bola pegou no travessão. Ela ficou viva na pequena área e PK afastou.

Patric Calmon, o PK, lateral-esquerdo do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Aos 13, o Vitória teve grande oportunidade com Caio Dantas, que furou o chute e perdeu a bola. No decorrer da jogada, Matheuzinho tentou e Thiago Passos espalmou para o lado em boa defesa. Com mais dificuldades para impor seu ritmo de jogo, o Leão pecou na criação. Sofreu para acelerar jogadas, errou passes e também teve dificuldade diante da marcação.

Só aos 30, em chute de Matheuzinho, o Rubro-negro chegou novamente. Mas parou em defesa segura do goleiro. Na reta final, apesar do Vitória tentar, faltava perna. O time sentiu o cansaço e não teve forças para conquistar sequer o empate. O Barcelona de Ilhéus teve uma grande atuação e saiu vitorioso com méritos.

Matheuzinho, meia do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

FICHA DO JOGO

Barcelona de Ilhéus 2

Thiago Passos; Hugo Moura, Jadson Sergipano, Jaques e Lucas Araújo (Reginaldo); Bruno Ritter (Alan Mineiro), Ramires e Hadrian (João Henrique Silva) e Natan; Dionas Bruno (Tauã) e Cesinha (Ninho Xavier). Técnico: Betinho.

Vitória 1

Lucas Arcanjo; Zeca (Raul Cáceres), Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira, Dudu (Caio Vinícius) e Matheuzinho; Osvaldo (Eryc Castillo), Iury Castilho (Mateus Gonçalves) e Caio Dantas (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.

Local: Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus-BA.
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA).
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Daniella Coutinho Pinto (ambos BA).
Gols: Natan (11’/1ºT) e Cesinha (20/1ºT) (BAR); Iury Castilho (07’/1ºT) (VIT).
Cartões amarelos: Hugo Moura (BAR); Dudu (VIT).
Público: 2.887 torcedores.
Renda: R$ 68.640,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados