publicidade

Presidente do Afogados explica escolha pelo Arruda e revela ajuda do Retrô: “Vai pagar despesas nossas”

Pernambucano, PE, Últimas

Por Vinícius Caxangá

Por Vinícius Caxangá

Postado dia 25 de janeiro de 2024

Duelo entre Afogados e Retrô acontecerá no dia 1º de fevereiro, às 19h

Marcado anteriormente para o Vianão, o duelo entre Afogados e Retrô pela 6ª rodada do Pernambucano 2024 passou para o Estádio do Arruda. Segundo apuração do NE45, a mudança foi um pedido de João Nogueira, presidente da Coruja do Sertão, que explicou os motivos e revelou ajuda do Retrô nas despesas do jogo marcado para o dia 1º de fevereiro, às 19h.

“A mudança foi um pedido meu. Vamos jogar no Recife três dias antes, contra o Sport, e temos uma dificuldade financeira danada. O Retrô vai pagar muitas despesas nossa aí, como estadia e ônibus. Isso vai ajudar bastante nos cofres do Afogados, que está sem dinheiro. Apesar do Retrô bancar todas as despesas, a iniciativa foi minha, eu que liguei para eles”, disse.

Questionado sobre a estadia do Afogados, o mandatário confirmou que o elenco sertanejo ficará hospedado no hotel localizado dentro do CT do Retrô. Além disso, João Nogueira destacou que, apesar do trâmite, o clube não vendeu o resultado da partida.


“Ficaremos hospedados no hotel do Retrô, como sempre foi. Agora, isso não quer dizer que nós vendemos o jogo. Vendemos o mando de campo, é diferente. A partida será realizada no Arruda, que é um campo neutro, já que a casa do Retrô é a Arena de Pernambuco”, finalizou.

Santa Cruz - Arruda
Estádio do Arruda. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Posição da FPF sobre a mudança no local da partida

Em rápido contato com o NE45, Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), confirmou que o pedido para a alteração do local do confronto partiu do Afogados, e destacou que a mudança é um direito regulamentar das equipes.

“No nosso regulamento, os clubes aprovaram por unanimidade que a Federação atenda aos pedidos em relação a adequações de tabela. Há no regulamento a possibilidade de que os clubes mandantes, até 48h antes da partida – requerendo e possuindo a aprovação do outro clube, e não havendo conflito ou impedimento da tabela – possa solicitar a troca do local à Federação, que abre mão da sua tabela e atende o clube. Portanto, é um direito regulamentar das equipes, e eu acho certo”, afirmou.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING