publicidade

TJD-PE libera torcidas visitantes em clássicos do Campeonato Pernambucano

Pernambucano, Náutico, PE, Santa Cruz, Sport, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 25 de janeiro de 2024

Medida atende pedido de Náutico, Santa Cruz e Sport

O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) acatou o pedido conjunto de Náutico, Santa Cruz e Sport e liberou torcidas visitantes em clássicos do Estadual, derrubando a medida da Federação Pernambucana de Futebol que determinava apenas público mandante em jogos entre rivais.

Dessa forma, o duelo entre Santa Cruz e Náutico, neste sábado, já contará com torcida visitante no Arruda – isso, claro, se o estádio for liberado para público. A Polícia Militar fez uma vistoria no local nesta quinta-feira (25)

Auditor do Pleno do TJD-PE, Berilo Júnior validou a argumentação do Trio de Ferro de “desequilíbrio da competição”, levando em conta que no último sábado Santa Cruz e Sport tinham entrado em campo com ambas as torcidas no Clássico das Multidões na Arena de Pernambuco.


Inclusive o auditor ainda citou o próprio regulamento do Campeonato Pernambucano, que fala da reserva de 20% de ingressos para os visitantes em todos os jogos.

Torcida do Náutico - Arruda
Foto: Tiago Caldas/CNC

A determinação de torcida única nos clássicos em Pernambuco aconteceu na última segunda-feira, dois dias após o duelo entre Sport e Santa Cruz, na Arena de PE, no primeiro duelo envolvendo rivais na temporada.

Embora a FPF cite os tumultos que ocorreram antes do embate, nenhum deles foi perto do estádio de São Lourenço ou envolvendo os presentes na Arena de Pernambuco.

O documento da federação ainda usa o exemplo de São Paulo para determinar torcida única. Contudo, conforme publicou o portal Globo Esporte (GE) no dia 19 de janeiro, o estado paulista já debate a volta dos visitantes aos estádios e sinaliza que pode revogar tal medida de apenas torcedores mandantes em clássico.

Porém, nesta quinta-feira, após pedido dos clubes e muita insatisfação dos torcedores, a medida de torcida única foi derrubada.

Clássicos no Campeonato Pernambucano

Vale destacar que, segundo a Lei Geral dos Esportes, “é direito do espectador que os ingressos para as partidas integrantes de competições em que compitam atletas profissionais sejam colocados à venda até 48 (quarenta e oito) horas antes do início da partida correspondente”.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING