Connect with us
Roberto Fernandes é anunciado pelo Retrô Roberto Fernandes é anunciado pelo Retrô

PEPernambucanoÚltimas

De volta à ativa, Roberto Fernandes explica acerto com o Retrô e exalta ‘DNA’ do clube: “Quem gosta de time ofensivo sou eu”

Mozart Henrique/RFCB

Published

on

Treinador comandará terceira equipe de Pernambuco na sua carreira

Após quase um ano longe da área técnica, Roberto Fernandes tem um novo desafio na carreira. Oficializado e apresentado no Retrô, o treinador está de volta ao futebol pernambucano depois de pouco mais de um ano e meio. O período ‘de molho’, no entanto, também foi uma escolha. Em entrevista ao NE45, o novo comandante azulino explicou o acerto.

“Além de acompanhar jogos e estudar algumas coisas específicas do futebol, optei em não trabalhar em condições onde você precisa obter resultado de campeão para fugir da parte de baixo da tabela. Daí, escolhi me dedicar em outros projetos pessoais”, explicou Roberto, que já estará no comando da Fênix no próximo fim de semana, contra o Central.

Roberto Fernandes é anunciado pelo Retrô
Roberto Fernandes, novo treinador do Retrô. Foto: Mozart Henrique/RFCB

De acordo com Roberto, a escolha pelo projeto da Fênix aconteceu por uma série de motivos. Para além da estrutura do clube, o treinador viu a possibilidade de executar um bom trabalho com o material que terá em mãos. Ainda, sair do Recife – onde nasceu -, no momento, não era uma opção.

“O acerto foi super rápido. O contato ocorreu pela manhã e à tarde já estava dando treino… O Retrô tem um elenco competitivo para disputar os objetivos que tem na temporada. Vários atletas já trabalharam comigo, isso ajuda. Mas tem que trabalhar”, destacou.

Roberto Fernandes e o ‘DNA’ do Retrô

“Motivado e entusiasmado como se fosse a primeira vez”. Assim Roberto definiu o retorno ao futebol de Pernambuco. O seu mais recente trabalho havia sido em Sergipe, quando comandou o Itabaiana, em passagem curta de pouco mais de um mês. De volta, a nova casa parece ideal. Isso porque o treinador se vê dentro do perfil do clube.

Em entrevistas anteriores ao NE45, o presidente da Fênix, Laércio Guerra, já havia destacado a ‘mentalidade’ do clube. A escolha por treinadores que priorizam o jogo ofensivo, por exemplo, faz parte da linha de trabalho da equipe de Camaragibe. O que agrada Roberto Fernandes.

“Só precisa cuidado pra não ser kamikaze. Quem gosta de time ofensivo sou eu”, disse o técnico, em tom bem humorado. Roberto também destacou que o trabalho precisa ir além do corpo. Para deixar para trás os tropeços em momentos decisivos, como aconteceu com a equipe azulina na briga pelo acesso à Série C, por exemplo.

Retrô em 2024

Com o Pernambucano e o Brasileiro pela frente, a Fênix mira triunfar nas duas competições. Depois de ‘bater na trave’ em duas decisões estaduais, contra Náutico e Sport, a equipe de Camarigibe sonha com o título. Na Série D, a promoção de divisão – que escapou na última temporada -, é o grande objetivo do ano.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados