Connect with us
Náutico - Diretoria de futebol - Eduardo Henriques, Léo Franco e Thiago Dias Náutico - Diretoria de futebol - Eduardo Henriques, Léo Franco e Thiago Dias

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Náutico avança por contratação de assessoria de arbitragem e vai levar possíveis erros futuros à CBF

Foto: Gabriel França/CNC

Published

on

Timbu está descontente com a arbitragem local e não pretende ficar apenas com reclamações na FPF

Que o Náutico está insatisfeito com a arbitragem local não é novidade. E o clube não quer ficar apenas em reclamações na Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Em contato com a reportagem do NE45, o diretor de futebol Eduardo Henriques revelou que o Timbu está próximo de fechar com uma assessoria de arbitragem. A ideia é ter maior embasamento das regras e, consequentemente, mais força em possíveis questionamentos futuros.

Questionamentos que, diga-se, não ficarão restritos somente na FPF. De acordo com o dirigente, a ideia é levar relatórios de eventuais erros à CBF, na tentativa de fazer com que o juiz questionado seja punido. As críticas do Timbu se intensificaram nos últimos dias após o clube entender que foi prejudicado ante o Afogados e Central.

Contra o Afogados, o Náutico entende que um pênalti a favor do clube não foi marcado. Ante o Central, por sua vez, o Timbu se viu prejudicado pelo primeiro gol da Patativa, onde na origem da jogada um atleta em posição de impedimento participa do lance.

“O Náutico está prestes a contratar uma assessoria de arbitragem de nível nacional para que a gente tenha embasamento profissional nos erros de arbitragem contra o Náutico. Para que a gente faça a representação base na regra de um profissional. E a gente não vai só protocolar na FPF, porque não adianta absolutamente de nada. Deve ter uma coleção de protocolos contra arbitragem nas gavetas da FPF, porque não serve de nada. Aí a gente vai para a CBF”, disse Eduardo.

Náutico - Diretoria de futebol - Eduardo Henriques, Léo Franco e Thiago Dias
Foto: Gabriel França / CNC

O dirigente alvirrubro ainda falou sobre a arbitragem do Clássico das Emoções deste sábado. Eduardo disse que a escolha por Diego Fernando é “um escândalo” e que o clube vai à CBF se eventualmente o clube se sentir prejudicado no duelo deste sábado diante do Santa Cruz.

“Se esse rapaz prejudicar o Náutico mais uma vez, e eu entendo que ele persegue o Náutico, aí a gente vai na CBF, na Comissão Nacional de Arbitragem, representar contra ele. Porque se ele prejudicar o Náutico, aí ele vai se prejudicar nacionalmente. Porque aqui na FPF, ele faz as aberrações e persegue um determinado clube, mas nada acontece. Mas na CBF, com a gente mostrando na Comissão Nacional, ele passe a não ser escalado. E eu nem sei se ele tem qualificação para apitar uma Série B, Série C, Série D. Acho que nem para jogo de pelada ele tem qualificação para apitar. A gente está atento e não podemos fazer nada mais do que estamos fazendo”, completou o dirigente.

Este será o primeiro clássico entre Santa Cruz e Náutico em 2024. No último, em 2023, os times ficaram no empate por 3 x 3.

Vale lembrar que, por determinação do TJD-PE, a medida de torcida única nos clássicos caiu. Dessa forma, o jogo contará com torcedores de ambos os clubes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados