Estreante Alerrandro fez o segundo gol rubro-negro na nova vitória pelo Estadual
Após tropeço, o Vitória venceu o Juazeirense por 3 x 0 no Barradão e retomou a liderança do Campeonato Baiano. Com a bola rolando, o Leão foi soberano, criou bastante e poderia ter saído com um resultado ainda melhor. Camutanga, Alerrando, estreante, e Caio Dantas, garantiram os três pontos.
Com o resultado, o Rubro-Negro volta ao topo da tabela, com 9 pontos somados. Já o Cancão é o 4º colocado, com 7 conquistados. As equipes voltam a campo no meio da próxima semana. Enquanto o Vitória visita o Jequié, na quarta-feira (31), o Juazeirense recebe o Itabuna, na quinta (1).
O jogo – Vitória x Juazeirense
No primeiro tempo, só faltou o gol. O Vitória foi o dono da partida e teve as melhores chances desde o primeiro minuto. Iury Castilho, por exemplo, teve três oportunidades da abrir o placar no Barradão. Mas a bola insistia em não entrar. Na melhor delas, o camisa 7 chutou para fora ao tentar encobrir o goleiro João Guilherme.
O arqueiro do time visitante, diga-se, foi um dos destaques dos 45 minutos iniciais. Além de Iury, nomes como Alerrandro, estreante na tarde, também criou jogadas para inaugurar o marcador. Mas o Leão não conseguiu furar a defesa do Juazeirense antes da descida para os vestiários.
Na volta do intervalo, a pressão rubro-negra logo se transformou em bola na rede. Com 11 jogados, Matheusinho cobrou escanteio fechado e quase anotou um gol olímpico. A bola tocou no travessão. No rebote, Everaldo encontrou Camutanga, que chutou rasteiro para vencer João Guilherme e, enfim, abrir o placar.
O gol deu ainda mais impulso ao volume de jogo do Leão, que seguiu atacando e buscando ampliar. Até encontrar, novamente, o caminho da rede. Aos 20, Alerrandro aproveitou o rebote de uma finalização de Osvaldo, driblou o marcador e chutou da entrada da área para fazer o segundo.
Com 35 jogados, os donos da casa ainda mostravam querer mais. E conseguiram. Já na reta final, aos 45, Caio Dantas desencantou. Saindo do banco, o centroavante, de pênalti, anotou o terceiro tento rubro-negro na tarde e fechou a conta no Barradão. Vitória 3 x 0 Juazeirense.
FICHA DO JOGO
VITÓRIA 3
Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK (Lucas Esteves); Willian Oliveira, Dudu (Caio Vinícius) e Matheuzinho; Osvaldo (Mateus Gonçalves), Iury Catilho (Everaldo) e Alerrandro (Caio Dantas). Técnico: Léo Condé.
JUAZEIRENSE 0
João Guilherme; Edson, Romário, Maurício e Yan Ferreira; Elivelton, Mauro Gabriel (Romarinho) e Patrik (Felipe Fechale); Alexsandro (Janeudo), Ian Augusto (Leandrinho) e Luís Soares. Técnico: Carlos Rabello.
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Jucimar dos Santos Dias
Gols: Everaldo, Alerrandro e Caio Dantas (VIT)
Público total: 7.970
Renda: R$ 173.944,00
0 comentários