O ABC bateu o Potiguar no último domingo (28)
O treinador Rafael Lacerda elogiou a postura do ABC na vitória contra o Potiguar pelo placar de 3 x 2, no último domingo (28), fora de casa, em confronto válido pela 4ª rodada do campeonato estadual. Entretanto, o comandante também reconheceu que, após abrir 3 x 0, a equipe acabou se descuidando e permitindo o crescimento do adversário na partida.
Segundo ele, a questão física dos atletas também foi um dos motivos da queda de rendimento na segunda etapa. Na coletiva, Rafael Lacerda preferiu focar no bom primeiro tempo de sua equipe, onde se mostrou muito satisfeito com a intensidade e dinâmica apresentadas
“Muito satisfeito com o primeiro tempo, satisfeito com a vitória. Não posso dizer que não estou satisfeito com o segundo tempo porque é normal para um time que faz 3 gols no primeiro tempo cair de rendimento, e olha que eu me atrevo a dizer que a gente poderia ter feito até o quarto gol no primeiro tempo”, analisou o treinador.
“Vou falar mais do primeiro tempo que é o que eu espero do ABC. Uma equipe muito sólida, consistente, com dinâmica, jogadores com muita ultrapassagem, coisa que a gente trabalha no dia a dia. Bastante presença de área, com muitas finalizações. Jogadores fazendo um jogo com mais velocidade. Um time vertical, mas que quando tem a bola, conseguiu ter a bola, mesmo com a qualidade do gramado sendo inferior”, completou.
Contudo, o técnico alvinegro também pontuou a queda de rendimento do seu time na segunda etapa, apontando a qualidade do adversário e o desgaste físico como os principais motivos.
“No segundo tempo a gente caiu bastante de rendimento, por vários fatores. A qualidade do adversário que eu vi. Parabéns ao professor que tem uma grande equipe, e até agora é a melhor que a gente enfrentou. Hoje, eu acho que a queda no segundo tempo passou muito pela questão física. O desgaste muito grande pelas viagens. A gente tem um elenco muito curto, então nosso elenco é pequeno e a gente tem essa dificuldade”, afirmou.
Situação de Parraguez no ABC
Rafael Lacerda também deu mais detalhes sobre a questão física de Javier Parraguez. O atacante sentiu um desconforto muscular e foi preservado do último jogo.
“A recuperação dele está muito tranquila. Ele passou os últimos dias sem dor, então a gente espera que amanhã na reapresentação ele vai tá pela manhã no clube. Mas no prognóstico nosso é que na segunda ele esteja liberado e a gente possa utilizá-lo. Na quarta-feira, não vejo necessidade, não pelo jogo não ser importante, mas um atleta que vai voltar segunda a treinar normal acho que é um risco muito grande. Então a gente pretende trabalha com ele a semana inteira pra ele está apto a domingo”, disse o técnico.
0 comentários