Zagueiro vive a expectativa de estrear nesta quarta-feira (31), diante do Jequié, pelo Campeonato Baiano
O zagueiro Cristián Zapata, de 37 anos, vive a expectativa de estrear pelo Vitória. Ele esteve presente no banco de reservas nos triunfos diante do Jacuipense e da Juazeirense, no Barradão, mas não entrou em campo porque vinha aprimorando a parte física. Com um trabalho focado para se igualar aos demais neste sentido, o colombiano já se diz apto para estrear.
Ele destacou que tem se sentido melhor fisicamente e que o trabalho específico feito ao longo das últimas semanas o ajudou muito para chegar na condição atual. Agora, está nas mãos do técnico Léo Condé para escolher o duelo em que Zapata estreará pelo Vitória.

A expectativa é que o defensor entre em campo contra o Jequié na quarta (31), às 21h30, no Waldomirão, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Baiano.
“Fisicamente, agora, estou me sentindo muito melhor. A cada dia me sinto mais preparado para jogar, então acredito que a minha estreia está cada vez mais próxima”, iniciou o colombiano.
“O que viemos fazendo é trabalhar para chegar numa condição física onde possa já competir. Venho trabalhando muito bem e creio que já estou preparado para o que o técnico quiser. Estou pronto para jogar”, acrescentou.

Inspiração em colombianos que fizeram história no Vitória
Zapata também destacou que a história de outros colombianos no Vitória serve de inspiração para ele dentro do clube. Nomes como dos atacantes Victor Aristizábal e Santiago Tréllez, e o goleiro Julián Viáfara, tiveram importância na história do Vitória e são lembrados até hoje pela torcida. Com isso, o defensor quer trilhar um bom ano no Leão inspirado neles.
“São jogadores que fizeram uma linda história aqui no Brasil. Os colombianos que passaram por aqui foram muito bem e venho aqui com essa ideia, de fazer as coisas da melhor maneira, fazer história no Vitória e que tenhamos muitas alegrias. Espero ter êxito e darei todo o meu melhor para que isso aconteça”, concluiu.

0 comentários