Connect with us
Evandro Carvalho - Sport - Fortaleza - Náutico - Santa Cruz - Pernambucano - STJD Evandro Carvalho - Sport - Fortaleza - Náutico - Santa Cruz - Pernambucano - STJD

PEPernambucanoSportÚltimas

Evandro Carvalho chama diretores do Sport de “trainees de dirigente” após críticas ao Estadual

Foto: Rafael Vieira/FPF

Published

on

Diretores criticaram o Estadual, presidente da FPF subiu o tom em resposta e disse que o mesmo árbitro apitará o próximo jogo do Leão: “quem determina sou eu”

As críticas dos diretores de futebol do Sport, João Marcelo Barros, Raphael Campos e Guilherme Falcão na última segunda-feira (29), após o Leão bater o Afogados, foram respondidas pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho. Ele subiu o tom em entrevista ao Cast FC nesta terça-feira (30) e chamou os três de “trainees de dirigente”.

Os diretores reclamaram da atuação do árbitro Michelangelo Almeida, pela possibilidade de pênaltis não marcados para o Sport. Inclusive um lance que aconteceu dentro da área e foi marcado fora dela. Além disso, disseram que o Leão tem pagado para jogar o Campeonato Pernambucano, dando prejuízo ao clube.

Evandro Carvalho os chamou também de “meninos que apareceram agora” e disse que a Federação tem bancado os custos do Sport, assim como paga de outros clubes, na competição. Segundo o mandatário, cerca de R$ 300 mil foram adiantados ao Rubro-negro para isso.

Diretoria do Sport - Foto: Pedro Mararanhão/NE45
Diretoria do Sport se pronunciou contra a arbitragem e a FPF – Foto: Pedro Maranhão/NE45

(Pronunciamento) da diretoria não, dos trainees de dirigente. Três meninos que apareceram agora e resolveram falar bobagem. Eu até disse a Yuri (Romão, presidente do clube), que ia responder e adjetivar os três como eu queria, mas não vou fazer isso. Yuri é um parceiro, um amigo, o Sport é meu clube. Mas o que vocês três fizeram, não é um papel adequado de gente séria”, iniciou.

“Primeiro, dizer que o Sport paga para jogar é inverídico. A Federação paga todo o custeio e, só para o Sport, adiantei uns R$ 300 mil. Não sei qual dos três disse, mas quem disse está mentindo. Segundo, dizer que o campeonato é uma bagunça ou uma esculhambação, é o que vocês (dirigentes de clubes) aprovaram, de que a Federação flexibilizasse e atendesse todas as mudanças de tabela, a Federação faz para ajudar vocês”, acrescentou.

“A conduta de vocês foi desleal, deselegante, e não vou adjetivar como eu queria. Mas se alguém tiver incomodado, pode me procurar e a gente conversa pessoalmente. Recebo vocês lá, sou uma pessoa educada. Agora, essa conduta não é de homem sério”, pontuou Evandro Carvalho.

Série E_2023_Evandro_Carvalho_FPF_reunião - critica flamengo
Foto: Divulgação/FPF

Presidente da FPF diz que Sport foi mais favorecido do que prejudicado

Evandro Carvalho também falou sobre as reclamações dos dirigentes do Sport sobre a arbitragem no jogo contra o Afogados. De acordo com o presidente, as comissões estadual e nacional de arbitragem foram consultadas sobre os lances do jogo.

Inclusive, também opinou sobre os lances, dizendo que o lance reclamado de pênalti, e marcado fora da área, não foi nada. Disse que o pênalti marcado em cima de Pedro Vilhena também não deveria ter sido assinalado e que, ao fim, o Afogados foi prejudicado no jogo.

“Vocês reclamaram da arbitragem e eu tive o cuidado de hoje consultar a comissão nacional. No lance que ele marcou a falta e vocês reclamaram que foi pênalti, não foi nada. E ele vai receber nota baixa por isso, porque não foi pênalti, nem falta dentro ou fora da área. A comissão estadual e nacional disseram que aquilo é choque, e que o jogador deveria tomar cartão amarelo porque se jogou. Então nesse lance o árbitro beneficiou o Sport”, disse.

“O Afogados foi prejudicado nessa falta que nem foi. O outro pênalti (marcado) eu tenho minhas dúvidas e a comissão também. A opinião é que não deveria ter marcado e que o Afogados foi prejudicado, porque aquele toque foi insignificante, não derruba o jogador e não precisava daquele escândalo”, continuou.

Evandro Carvalho_Presidente FPF_2024 - lance Náutico
Foto: Rafael Vieira/FPF

O mesmo árbitro apitará Flamengo-PE x Sport: “quem determina sou eu”

Além disso, Evandro Carvalho falou que não há obrigatoriedade de sorteio para a definição da escala de arbitragem e que ele tem o poder de determinar também, quando achar necessário. O presidente da FPF disse que o árbitro Michelangelo Almeida apitará o próximo jogo do Sport, contra o Flamengo de Arcoverde. E se o Leão ameaçar não entrar em campo, levará WO.

Terceiro, como o árbitro não errou contra o Sport, o próximo jogo ele vai apitar de novo. E se vocês não forem a campo, vão levar WO. Aprendam a conviver com seriedade. Não tenham essa conduta comigo, porque eu não aceito. Qualquer coisa, me procurem na Federação, pois recebo todos educadamente, mas não aceito essa postura comigo, com os outros clubes e o campeonato”, afirmou.

O próximo jogo do Sport ele vai apitar. Quem determina sou eu para a comissão. Tinha (condição de fazer o sorteio), mas no caso do Sport não vai ter. Fim de papo”, acrescentou Evandro Carvalho.

“Aprendam e verifiquem quanto o Sport recebeu e que não paga nada, para não dizer uma asneira dessa que o Sport paga para jogar. Por mim, é assunto encerrado. Mas também não tenho medo de discussão e embate. Se quiserem ampliar o debate, fiquem à vontade. Não tem problema nenhum comigo”, concluiu.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados