O atacante projetou um jogo difícil do Fortaleza contra o Iguatu pelo Cearense
Isolado na artilharia na Era Vojvoda, com 45 gols, Yago Pikachu teve um excelente desempenho no último jogo da goleada do Fortaleza em cima do Barbalha. Durante a coletiva de imprensa, o lateral disse que Vojvoda é o treinador mais importante, individualmente, da carreira e projetou um duelo difícil contra o Iguatu.
Pikachu comentou que está satisfeito com o momento positivo que vive no Fortaleza neste início de temporada. O lateral disse que ficou muito feliz pelo hat-trick, o primeiro da carreira, e quer continuar à disposição do treinador para ajudar a equipe.
Ao ser questionado se o Vojvoda foi o melhor treinador que teve na carreira, o lateral disse que, individualmente, cresceu muito com o trabalho realizado pelo técnico, sobretudo quando mudou de posição para o ataque.
“Ele é um dos melhores sim. Tive outros treinadores talvez até de mais nome e currículo, como Vanderlei [Luxemburgo] e Abel Braga. Mas individualmente, eu cresci muito com ele, principalmente em 2021 e 2022. Ele soube aproveitar as minhas características, eu vim para cá como lateral e ele chegou e viu que eu poderia ser ala, ofensivo. E junto com Crispim e Tinga, fazer aquela linha de três com dois alas e eu fui muito bem. Individualmente foi o treinador que mais me ajudou a crescer e lógico que fico muito feliz por ter essa confiança dele, ter desenvolvido outras funções com ele, com o clube”, disse Pikachu.
Duelo do Fortaleza contra o Iguatu
O próximo jogo do Leão do Pici no Cearense será contra o Iguatu na quarta-feira (30), às 20h30, na Arena Castelão.
A partida será um confronto entre os líderes do Grupo A e B e que estão com 100% de aproveitamento no campeonato, inclusive, sem levar gols. Para Pikachu, este será o jogo mais difícil que a equipe teve até o momento na temporada.
“A gente sabe que nesse começo, vai ser o melhor adversário que a gente vai pegar porque é o líder do grupo, não sofreu gols. Então, é o adversário mais forte e é bom porque a gente vai entrar em uma maratona de jogos de três em três dias, vai ter que rodar mais os jogadores. Acredito que vai ser o jogo mais difícil que tivemos até o momento”, falou o lateral.
0 comentários