NE45 esteve em contato com presidente e dirigente da Fênix
O Retrô não teme um possível questionamento do Náutico judicial a respeito das escalações de Radsley e Luisinho, expulsos na final do Pernambucano de 2023. O Timbu estuda entrar com ação questionando a utilização dos atletas, que não cumpriram suspensão na atual edição do Estadual. A Fênix, no entanto, está “100% acobertada”, garante o presidente.
Em contato a reportagem do NE45, o mandatário azulino, Laércio Guerra, minimizou o movimento feito pelo Alvirrubro nos bastidores. O dirigente, inclusive, afirmou que o rival está temendo e lembrou que as equipes medirão forças em campo.
“Estamos tranquilos. Isso é espuma. Nem jogo teve e já estão com medo. A gente vai se encontrar”, disse, brevemente, Laércio, que afirmou estar preparando posicionamento oficial a ser divulgado nas próximas horas desta terça-feira (30).

A reportagem também esteve em contato com o Diretor de Futebol do Retrô, Gustavo Jordão, que reforçou o posicionamento do presidente e afirmou “não ter o que discutir” com a diretoria alvirrubra sobre o assunto.
“Não tem sentido algum. Jogadores foram julgados e advertidos, sem penalidade de jogos. O artigo 47 do regulamento geral é claro. Qualquer impedimento automático, ao fim da competição se encerra. Como juristas falam, é um entendimento pacífico sem discussão”, defendeu.
Retrô emite nota
Logo após ser procurado pela reportagem do NE45, o Retrô divulgou uma nota oficial alertando, através dos seus advogados, que as possíveis irregularidades na escalação de atletas durante o Campeonato Pernambucano são “infundadas, e não merecem prosperar” (confira documento abaixo).
0 comentários