O atleta destacou que segue trabalhando para atuar nas duas posições no ataque do Ceará
Saulo Mineiro é um dos remanescentes no elenco do Ceará para esta temporada. Após passagem pelo Japão, o atacante busca se adaptar ainda mais para o estilo de jogo do técnico Vagner Mancini. Na coletiva de imprensa, ele destacou a briga por posição no ataque da equipe e se colocou à disposição para jogar como centroavante ou ponta.
Por ser começo de temporada é comum ver que a equipe tenha mudanças na escalação de um jogo para o outro, sobretudo quando o clube vai disputar mais de um campeonato ao mesmo tempo. Saulo foi um dos que estrearam como titular e no segundo jogo, foi para o banco de reservas.
O atleta destacou que a briga para ser titular no ataque da equipe é “saudável”, e explicou que o treinador deve explorar as características dos jogadores em cada partida.
“É uma disputa saudável entre nós. A gente vai enfrentar equipes que usando tal jogador, ele vai se sobressair mais. Todos os campeonatos que a gente for jogar esse ano, vai exigir características diferentes para cada clube. A gente trabalha na semana justamente para nos adaptar e sobressair a frente da equipe quando estivermos nos jogos. É tranquilo para mim, para os outros jogadores também, faz parte do futebol. É totalmente saudável”, disse Saulo.
Ao ser questionado sobre uma possível preferência na posição, como centroavante ou ponta direita, ele destaca que está treinando para conseguir jogar bem nas duas funções.
“Como todos sabem, o jogador precisa estar pronto em mais de uma posição. No começo de temporada, os treinadores fazem essa pergunta e eu sempre digo que estou trabalhando para jogar nas duas posições, então estou apto a jogar nas duas posições e isso vai variar de acordo com as equipes que vamos enfrentar, vai depender da análise. Para mim, eu me sinto confortável pelos lados ou como centroavante e o professor Mancini sabe que pode contar comigo nas duas posições”, destacou o atacante.
Próximo jogo do Ceará
No Estadual, o Vozão vai encarar o Atlético-CE na quinta-feira (1), às 20h30, no Estádio Presidente Vargas. A equipe também se prepara para encarar a Juazeirense na Copa do Nordeste. A estreia acontece no domingo (4), às 19h, no Estádio Adauto Morais.
0 comentários