Connect with us
Calebe marca dois gols no primeiro tempo para dar vantagem ao Fortaleza contra Iguatu Calebe marca dois gols no primeiro tempo para dar vantagem ao Fortaleza contra Iguatu

CECearenseFortalezaÚltimas

Calebe brilha e Fortaleza vence o Iguatu pelo Campeonato Cearense

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Published

on

Fortaleza se manteve como único clube com 100% de aproveitamento do Estadual; Iguatu perdeu a liderança do seu grupo

O Fortaleza manteve seus 100% de aproveitamento no Estadual de maneira quase protocolar na Arena Castelão. Diante do Iguatu, que liderava a outra chave, o Leão do Pici resolveu o jogo com dois gols do meia Calebe ainda no primeiro tempo de partida. Na segunda etapa, Thiago Galhardo marcou mais um para o Tricolor, enquanto Diego Viana descontou para o Azulão e deu números finais ao placar de 3 x 1.

Com o resultado, o Fortaleza segue líder do Grupo A do Campeonato Cearense. Único 100% do Estadual, o Leão agora soma nove pontos em três jogos, cinco a mais que o Maracanã, vice-líder da chave, que ainda joga na rodada.

O Iguatu, por sua vez, se manteve na primeira posição do Grupo B, empatado em pontos com o Ferroviário. Contudo, ainda pode ser ultrapassado pelo Ceará, que joga nesta quinta-feira, contra o Caucaia, no Presidente Vargas, às 20h.

O jogo – Fortaleza x Iguatu

Só uma equipe jogou no primeiro tempo de Fortaleza e Iguatu na Arena Castelão. Saindo em vantagem logo aos 2 minutos de partida, o Leão do Pici pressionou o Iguatu com seu volume ofensivo e só não saiu com uma vantagem maior por conta de chances desperdiçadas, especialmente por Lucero.

O primeiro gol tricolor saiu logo na primeira descida de Moisés pelo lado esquerdo do ataque. O camisa 21 escapou da marcação e fez assistência para Calebe, que apareceu livre no meio da área para empurrar para as redes.

Sem reação, o Iguatu tentava sair nos contra-ataques e pouco incomodou na primeira etapa. A melhor chance do Azulão aconteceu aos 15, em cruzamento para Otacílio Marcos, que foi interceptado por João Ricardo.

Dessa forma, sem suportar a pressão leonina, o Iguatu viu o Fortaleza ampliar o placar aos 41 em nova dobradinha entre Calebe e Moisés. O atacante recebeu na área, girou e bateu para Geferson defender. Contudo, o goleiro azulino não conseguiu segurar a bola e soltou nos pés de Calebe, que o driblou e chutou para gol vazio.

A volta do intervalo mostrou uma partida com o que foi visto na primeira etapa. Senhor das ações, o Fortaleza conseguia se impor com alguma facilidade e criava chances de maneira quase natural. Contudo, não convertia em gols as oportunidades por conta de falhas no último passe e na hora de finalizar.

A partir dos 20 minutos, o técnico Juan Pablo Vojvoda começou a rodar a equipe já pensando na estreia da Copa do Nordeste, contra o América-RN, no sábado, às 16h, na Arena Castelão. Dessa forma, com as mudanças, o ritmo da partida acabou caindo, uma vez que o Leão pouco forçava o ataque e não era incomodado pelo rival na defesa.

A melhor chance do Iguatu no jogo aconteceu apenas aos 31 da etapa final, quando Mascena avançou pela direita, passou por Bruno Pacheco e chutou forte. A bola resvalou em Tomás Cardona e explodiu na trave de João Ricardo.

Na reta final de jogo, o Fortaleza ainda ampliou o placar. Em sua primeira participação no jogo, Kervin Andrade recebeu bola ainda no meio de campo e fez um excelente passe para achar Thiago Galhardo, que finalizou na saída do goleiro Geferson.

O venezuelano ainda protagonizaria mais um lance de gol, mas dessa vez para o Iguatu. Ajudando na marcação, Kervin Andrade derrubou o atacante Davi Torres na área e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Diego Viana descontou para o Azulão e definiu o placar da partida.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

Antes de voltar a campo pelo Estadual, o Fortaleza terá o seu primeiro compromisso pela Copa do Nordeste, quando receberá o América-RN, no sábado, às 16h, na Arena Castelão. O Iguatu, por sua vez, terá uma semana de descanso até jogar novamente, na próxima quarta-feira, às 19h, contra o Maracanã, no Domingão.

Ficha do jogo

Fortaleza 3
João Ricardo; Tinga, Brítez, Tomás Cardona e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Pochettino (Kauan) e Calebe (Luquinhas); Yago Pikachu (Marinho), Moisés (Kervin Andrade) e Lucero (Thiago Galhardo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Iguatu 1
Geferson; Mascena, Uesles, Max Oliveira (Juninho Paraíba) e Fernando Ceará (Júnior Nascimento); Anderson Cachorrão (Daniel), Diego Viana, Pedrinho e Davi Torres; Tiaguinho (William Anicete) e Otacílio Marcos (Dentinho). Técnico: Washington Luiz

Local: Arena Castelão
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Antônio Wellington Furtado e Camila Ferreira de Sousa
Gols: Calebe aos 2/2ºT e 41/1ºT, Thiago Galhardo aos 36/2ºT (Fortaleza); Diego Viana aos 41/2ºT (Iguatu)
Público: 12.861 torcedores
Renda: R$ 109.382,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados