Connect with us
Caio Vinícius, volante do Vitória Caio Vinícius, volante do Vitória

BABaianoÚltimasVitória

Cheio de mudanças e pouco criativo, Vitória perde do Jequié e deixa liderança do Baiano

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Published

on

Leão não se encontrou com time bastante mudado, assim como o esquema do time, e foi derrotado fora de casa

Um jogo de pouca inspiração, com muitas mudanças, reclamação com a arbitragem e derrota. O Vitória perdeu do Jequié por 1 x 0 nesta quarta-feira (31), no Waldomirão, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Azevedo marcou o gol do triunfo do Jipão.

As reclamações do Vitória contra a arbitragem aconteceram por conta de um possível pênalti não marcado em cima de Zé Hugo, logo no começo do segundo tempo, além de um gol anulado, marcado por Alerrandro. Na bronca, o Leão saiu derrotado e ainda perdeu a liderança do Estadual.

Classificação do Campeonato Baiano

Com este resultado, o Vitória caiu para o segundo lugar do Campeonato Baiano e segue com nove pontos. Já o Jequié subiu para a terceira posição, também com nove pontos, mas tem um saldo de zero, contra um saldo de três do Leão. O Bahia é o novo líder, com 10 pontos.

Qual o próximo jogo do Vitória?

O Leão da Barra volta a campo no próximo domingo (4), pela Copa do Nordeste. O Rubro-negro vai encarar o Altos, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, às 16h.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Muito mudado e pouco criativo, Vitória perde do Jequié

A primeira etapa do Waldomirão mostrou duas equipes bem diferentes em campo. O Jequié tinha uma proposta de jogo encaixada. Um time organizado que, mesmo com suas limitações, buscava o ataque e se defendia bem.

Já o Vitória, totalmente mudado, sofreu muito em campo. Com um novo esquema tático, nada encaixou. Sem um meia de armação, tendo dois volantes que não mostraram essa capacidade de suprir essa ausência, um buraco ficou aberto no meio rubro-negro. Seja para ajudar no ataque, seja para recompor defensivamente.

Dessa forma, o Leão da Barra pouco criou no primeiro tempo, sofrendo na parte criativa e também na defesa, onde o Jequié causava incômodos, mesmo sem maiores chances. O Vitória teve só uma boa chegada, com Caio Vinícius, que mandou para fora. Como vinham melhores organizados, os donos da casa mereciam o gol e alcançaram.

Caio Vinícius, volante do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Lucas Arcanjo já tinha trabalhado duas vezes, em cobranças de falta de Igor Badio. Mas aos 45, em chutaço de Azevedo da entrada da área, aproveitando rebote da zaga, não teve jeito. Bomba no canto direito e gol do Jipão.

O segundo tempo do Vitória veio na base do abafa. O Leão da Barra, mesmo sem tanta organização, tentou se impor para chegar ao empate. Com pouca criatividade com a bola no pé, o time recorreu demais à bola alçada na área. Ainda assim, com posse no campo de ataque, lances de perigo surgiam.

Aos cinco minutos, Zé Hugo caiu na área em disputa de bola com o defensor, que atingiuo pé do atacante. Porém, a arbitragem não viu o contato como suficiente para marcar pênalti e deixou o lance seguir, com muita reclamação dos rubro-negros.

Raul Cáceres, lateral-direito do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Alerrando bateu com perigo aos nove, tentou de cabeça aos 21, e balançou as redes aos 29, após sobra na área. Porém, foi marcado impedimento de Caio Vinícius, que finalizou e parou em defesaça de Marcos. O gol saiu no rebote, mas a assistente assinalou o impedimento, num lance muito difícil.

A sina do Vitória seguiu desse jeito, pressionando, mas sem um real volume de jogo convertido em chances de gol. O time rubro-negro só teve mais um chute perigoso com Fábio Soares, que Marcos defendeu em dois tempos, aos 47. Um jogo ruim, onde a ideia implementada por Léo Condé não deu certo.

Camutanga, zagueiro do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

FICHA DO JOGO

Jequié 1

Marcos; Elivelton, Sérgio Baiano, Jean e Espeto; Azevedo, Guga (Caetano) e João Grilo (Gabriel Macedo); Kaynan (Chaveirinho), Willian Mococa (Medina) e Igor Badio (Arthur Caculé). Técnico: Gabardo Júnior.

Vitória 0

Lucas Arcanjo; Camutanga (Fábio Soares), Zapata e João Victor; Raul Cáceres, Dudu (Willian Oliveira), Caio Vinícius e Lucas Esteves; Mateus Gonçalves (Eryc Castillo), Everaldo (Zé Hugo) e Alerrandro (Caio Dantas). Técnico: Léo Condé.

Local: Estádio Waldomiro Borges (Waldomirão), em Jequié-BA.
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha De Matos e Patricia Dos Reis Do Nascimento (ambos BA).
Gol: Azevedo (45’/1ºT) (JEQ).
Cartões amarelos: Willian Mococa e Elivelton (JEQ); Zapata, Camutanga, Caio Vinícius, Léo Condé (VIT).
Cartão vermelho: Patric Calmon (VIT).
Público: 3.127 torcedores.
Renda: R$ 86.730,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados