Esquadrão reencontra time pernambucano na estreia do Nordestão
A equipe principal do Bahia vive um início de temporada positivo. Após preparação na Inglaterra, o Esquadrão tem conseguido aliar boas atuações aos resultados. E chega com moral para a estreia do próximo domingo (4), contra o Sport, pela Copa do Nordeste. São três jogos pelo Baiano, onde está invicto, líder e 100%, com nove gols marcados e nenhum sofrido.
Como parte do cronograma, as duas primeiras rodadas do certame estadual foram disputadas com um time alternativo, tendo como base atletas do sub-20. No recorte, uma derrota e um empate. Com os comandados do técnico Rogério Ceni, a história mudou. Cenário que abriu caminho, inclusive, para testes no elenco.
![Time principal do Bahia chega invicto e 100% para jogo contra o Sport; veja números 1 Posts](https://ne45.com.br/wp-content/uploads/2024/02/NE45-2024-02-03T123916.974.png)
Time principal do Bahia em 2024
Ceni ganhou reforços importantes para a temporada. Para além da base mantida, que conta com nomes como o do goleiro Marcos Felipe, dos zagueiros David Duarte e Kanu, do lateral Gilberto, dos volantes Acevedo e Rezende, do meia Cauly e dos atacantes Biel e Everaldo, por exemplo, bastante utilizados em 2023.
De fora, foram oficializados, até o momento, o defensor Victor Cuesta, os laterais Iago Borduchi e Santiago Arias, os volantes Jean Lucas e Caio Alexandre, e o meia Everton Ribeiro. Ainda no mercado, o Tricolor negocia a contratação do centroavante Oscar Estupiñan.
Apesar das chegadas, a base tricolor não foi esquecida. O meia Roger Gabriel, por exemplo, de apenas 16 anos, se destacou nos time alternativo e segue sendo relacionado por Ceni. O jogador é considerada uma joia da base tricolor.
O Bahia na temporada
A estreia da equipe principal aconteceu apenas no último dia 24 de janeiro, diante do Jacobina. Em campo, o time entregou tudo que o torcedor tricolor esperava: bom futebol e gols. 5 x 0, com Everton Ribeiro e Jean Lucas, recém-contratados, balançando a rede.
No segundo compromisso, um 2 x 0 fora de casa, diante do Bahia de Feira. Para o jogo, Ceni já mexeu no time, sobretudo na defesa, acionande Cicinho na lateral-direita e Gabriel Xavier na zaga.
No terceiro triunfo, desta vez contra o Barcelona de Ilhéus, Adriel entrou no gol e Kanu deu lugar a David Duarte. No meio, Thaciano estreou na temporada, após se recuperar de dores musculares. Caio Alexandre e Jean Lucas foram poupados do time inicial.
As mudanças defensivas, no entanto, não atrapalharam os bons números do Esquadrão até o momento. São três partidas sem levar gols, cenário que não acontecia desde 2022, quando passou por Cruzeiro, Azuriz, Náutico sem ser vazado. Os dados são do ECBahia Números.
0 comentários