Equipe paraibana contou com erro da defesa alvirrubra para garantir o triunfo
Deu Belo nos Aflitos. Oportunista e eficaz, o Botafogo-PB aproveitou uma das únicas chances claras que teve e venceu o Náutico por 1 x 0 em partida válida pela estreia da Copa do Nordeste. Com a bola rolando, o Timbu foi dono da posse e das jogadas mais incisivas, mas pecou na hora de finalizar as jogadas e abusou dos erros. Dudu Silva anotou o únicol gol.
Como fica?
Com os três pontos somados, oBotafogo-PB assume a ponta do Grupo A. O Timbu, por sua vez, é o lanterna da chave B. No outro jogo da tarde, o Fortaleza venceu, de virada, o América-RN jogando em casa.
O jogo – Náutico x Botafogo-PB
Jogando em casa, o Náutico teve mais a bola desde os primeiros minutos. Com paciência, os comandados de Allan Aal ocupavam o campo de ataque, sobretudo pelo lado direito, na ‘dobradinha’ entre Patrick Allan e Leandro Barcia. Mas pecava na hora de finalizar as jogadas.
Aos 11, após cruzamentro do camisa 10 alvirrubro, a bola sobrou para o zagueiro Rafael Vaz que, de primeira, viu a bola bater na defesa e sair para escanteio. Aos 12 e aos 14, com Barcia e Paulo Sérgio, respectivamente, o Timbu assustou. De novo, parou em erros na tomada de decisão.
Com 25 jogados, a pressão seguia sendo dos mandantes. A equipe pernambucana adiantou a marcação e conseguiu ser eficaz na segunda bola. Com isso, o Belo acertava a marcação e apostava nos contra-ataques, liderados por Pipico e Kiko. E o Timbu seguia errando passes.
Se a posse e o volume de jogo não eram aproveitados pelo Náutico, o Botafogo-PB foi oportunista para abrir o placar. Aos 36, após erro na saída de bola de Robson Reis, que furou o chute, Dudu Silva mandou para o fundo da rede e inaugurou o marcador nos Aflitos.
Na volta do intervalo, com o prejuízo no placar e um clima de cobrança já visto nas arquibancadas dos Aflitos, o Náutico se lançou para o ataque. Mas os erros, sucessivos, acompanhavam as investidas do time alvirrubro.
Mal na partida, o atacante Leandro Barcia, bastante acionado pela direita, não conseguia dar sequência às jogadas. E o Timbu, alé, de perder velocidade, sequer assustava a meta defendida por Dalton. Allan Aal, então, mexeu. Chamou os jovens Thalissinho e Kauan Santos.
As mudanças, no entanto, pouco mudaram o cenário do jogo, que ainda tinha o Náutico mais presente no campo de ataque, mas sem organização. Ansioso pelo empate, o time alvirrubro dava sempre o ‘passe a mais’. Dalton, arqueiro alvinegro, nem mesmo trabalhava.
Já na reta final, com 37 jogados, o Timbu conseguiu chutar a gol. Mas mandou para fora. O tempo passava e nem mesmo fôlego sobrava para os alvirrubros, visivelmente cansados e sem encontrar meios de mudar a história do jogo. Cenário que se manteve até o apito final.
Próximos jogos no Nordestão
As equipes voltam a campo pela competição regional no próximo final de semana. No sábado (10), o Botafogo-PB recebe a Juazeirense, em João Pessoa, às 19h. No mesmo horário, mas no domingo (11), o Náutico visita o Maranhão, em São Luís.
FICHA DO JOGO
NÁUTICO 0
Vágner; Arnaldo, Rafael Vaz, Robson Reis e Luiz Paulo; Lorran (Igor Pereira), Marcos Júnior e Patrick Allan (Kauan Santos); Leandro Barcia (Thalissinho), Ray Vanegas (Júlio Cesar) e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal.
BOTAFOGO-PB 1
Dalton; Sousa Tabiri (Igor Souza), Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Lenon, Rodrigo, Julio Rusch (Thallyson), Bruno Leite (Pedro Ivo) e Dudu Silva (Erick); Kiko (Juan Xavier) e Pipico. Técnico: Cristian de Souza.
Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Arbitagem: Márcio dos Santos Oliveira
Assistentes: Pedro Jorge Araújo e Maria de Fatima Mendonca
Gols: Dudu Silva (36’/1T) (BOT)
Cartões amarelos: Guilherme Matos (NAU); Sousa Tibiri, Dudu Silva (BOT)
Público: 7.003
Renda: R$ 124.538,00
0 comentários