Verdão se defendeu bastante e fechou espaços do Rubro-negro, que buscou o jogo aéreo, mas não foi eficiente
Em um jogo truncado e bastante físico, por conta das condições do gramado, Altos e Vitória empataram em 0 x 0 neste domingo (4), pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI.
Com o gramado irregular, os dois times tinham dificuldades para jogar com a bola no pé, em passes curtos, e apelavam para lançamentos e a bola aérea. Entretanto, apesar de maior domínio do Leão e mais chances criadas, não conseguiu converter e sair do zero.
Classificação da Copa do Nordeste
Com este resultado, o Altos ocupa a quarta colocação do Grupo B da Copa do Nordeste, com um ponto. O Vitória também tem um ponto e é o terceiro lugar do Grupo A do Nordestão.
Qual o próximo jogo do Altos?
O Jacaré tem seu próximo compromisso na quarta-feira (7), quando vai encarar o River-PI pela quinta rodada da fase de grupos do Campeonato Piauiense. O duelo está marcado para o estádio Lindolfo Monteiro, às 19h.
Qual o próximo jogo do Vitória?
O Rubro-negro volta a campo na quarta (7), quando enfrentará o Jacobina pela sexta rodada do Campeonato Baiano. A partida acontecerá às 19h15, no estádio José Rocha.
Altos e Vitória fazem jogo truncado e corrido, mas não saem do zero
O primeiro tempo no Lindolfo Monteiro foi bem truncado. O gramado duro impactou diretamente no rendimento das duas equipes. O Vitória, melhor tecnicamente, tinha mais posse de bola e povoava mais o setor ofensivo, enquanto o Altos praticamente só se defendia.
Durante o primeiro tempo, o Leão da Barra tentou botar a bola no chão, mas via que não ia conseguir grandes coisas nesse sentido. Daí apostou na bola longa e cruzamentos. Com isso, conseguiu chegar um pouco mais.
As duas melhores chances foram do Vitória, primeiro com Alerrandro, após receber lançamento de Osvaldo nas costas da zaga. Ele chutou com estilo, aos 19, e Careca espalmou. No fim, aos 42, Zeca aproveitou rebote da entrada da área, finalizou com muito veneno e a bola raspou a trave.
Na segunda etapa, a situação não foi muito diferente. O Vitória teve mais posse de bola e maior presença ofensivo. O Altos se defendia da forma que podia e apostava no contra-ataque, diante de um adversário que se expôs mais e deu espaços.
Matheuzinho, de cabeça, teve uma boa chance e mandou por cima do gol. Aos 20, a primeira chegada do Altos no jogo, onde Digão chutou forte e Muriel fez boa defesa. A reta final do jogo foi do Rubro-negro tentando abrir o placar na base do abafa.
Alerrandro teve duas tentativas, mas não conseguiu mandar para as redes, sempre estando pressionado pela zaga do Verdão. Iago Leite também teve um chute na entrada da área para os donos da casa, mas desperdiçou.
FICHA DO JOGO
Altos 0
Careca; Luis Guilherme (Mhaylon), Leandro Amorim, Arlan e Arthurzinho (Rhuann); Hudson, Brayann, Marcelinho (Iago Leite) e Roger Gaúcho (Lucas Manga); Válber Júnior (Digão) e Matheus Taumaturgo. Técnico: Flávio Araújo.
Vitória 0
Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira, Dudu e Matheuzinho (Eryc Castillo); Osvaldo (Zé Hugo), Iury Castilho (Everaldo) e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.
Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Assistentes: Luis Carlos de Franca Costa e Edilene Freire da Silva (ambos RN).
Cartões amarelos: Marcelinho, Mhaylon e Careca (ALT); Alerrandro (VIT).
0 comentários