Técnico do Ceará criticou o estado do gramado do Adauto Moraes e reconheceu jogo abaixo tecnicamente
No Adauto Moraes, o Ceará bateu o Juazeirense pelo placar mínimo e somou os três primeiros pontos logo na estreia na Copa do Nordeste. O técnico Vagner Mancini valorizou a vitória do Vozão no último domingo (4), sobretudo pelas condições do gramado.
“Não tenha dúvida de que (o gramado) foi mais um adversário. Não só o campo ruim como a grama muito alta fez com que a característica do jogo fosse outra. Dentro da estratégia montada para a partida, a gente pensou nisso também. Elevamos a estatura da equipe, colocamos um pouco mais de jogadores com força, exatamente prevendo que essa dificuldade faria um jogo diferente. E o Ceará entendeu isso e fez um bom jogo dentro das condições propostas”, explicou.
Para o primeiro compromisso na competição regional, o treinador optou por uma formação alternativa. Assim, reconheceu um jogo abaixo no aspecto técnico, mas exaltou a resposta dos jogadores reservas para conquistar uma vitória fora de casa.
“Foi muito importante vencer esse jogo, mesmo sabendo que não foi um jogo bonito tecnicamente. […] É importante que quando você altera a equipe e tem um resultado positivo, você dá oportunidade para atletas que não vinham jogando e também solicitando que eles estejam aptos para entrar. A gente veio para jogar um jogo diferente e essa ‘meninada’ toda entendeu isso”, afirmou.
No próximo dia 17, o Ceará tem um confronto com o Fortaleza, pelo Estadual. O planejamento, de acordo com Mancini, é chegar com força máxima para o Clássico-Rei. Assim, explicou a ideia para as três partidas que antecendem: titulares contra o Caucaia e Altos, e reservas ante o Náutico.
Próximo jogo
O jogo da 4° rodada do Campeonato Cearense contra o Caucaia acontece na quinta-feira (8), às 20h30, no Presidente Vargas.
0 comentários