Connect with us
Diretoria do Sport - Foto: Pedro Mararanhão/NE45 Diretoria do Sport - Foto: Pedro Mararanhão/NE45

PEPernambucanoSportÚltimas

Sport vai contestar no TJD-PE remarcação da partida contra o Central; FPF diz que cumpriu regulamento

Published

on

Evandro Carvalho, presidente da FPF, rebate diretor do Sport afirmando que os clubes aceitaram os termos antes da competição começar

O Sport vai entrar com uma representação no Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Pernambuco (TJD-PE) para contestar a remarcação da partida contra o Central, pelo Estadual, que até então está marcada para acontecer nesta terça-feira (6), às 20h30, na Arena de Pernambuco. Anteriormente, o jogo seria na quinta-feira, um dia antes da partida diante do Treze-PB, que será na sexta-feira.

O clube alega que a Federação Pernambucana desrespeitou o Regulamento Geral de Competições (RGC), que prevê um intervalo de 66 horas entre uma partida e outra, visto que o Sport atuou contra o Bahia no domingo (4), pela Copa do Nordeste.

Em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o diretor João Marcelo Barros, integrante do comitê gestor do futebol rubro-negro, se mostrou contrariado com as decisões tomadas pela FPF.

“Oficiamos a Federação Pernambucana de Futebol na última semana, depois da alteração do jogo contra o Central, que estava marcado para quinta-feira, e depois mudou para quarta, que não respeitava o artigo 25 do Regulamento Geral de Competição da FPF, que estabelece um intervalo mínimo de 66 horas para a realização de partidas oficiais. Nós temos um jogo marcado na sexta, contra o Treze-PB, e teríamos um jogo na quarta. Então, seria pouco menos de 48 horas entre as partidas”, iniciou o diretor do Sport.

“Depois do ofício e para nossa surpresa, a Federação respondeu alterando a partida de quarta para terça, criando um intervalo de acordo com o RGC entre as partidas envolvendo Central e Treze-PB, mas desrespeitando o mesmo regulamento quando se trata da partida contra o Bahia, que aconteceu neste domingo (4). É frustrante, é lamentável, estamos em 2024. A menos de 24 horas de um horário de uma partida, sem saber se ela vai acontecer ou não”, completou.

Posição da FPF

Em contato com a reportagem do NE45, Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), diz que cumpriu regulamento assinado pelos clubes nas reuniões antes do inicio da competição. Afirmando também que o Regulamento Especifico de Competições (REC), se sobrepõe ao Regulamento Geral de Competições (RGC).

“Toda competição é dirigida pelo Regulamento Especifico de Competições (REC), os clubes aprovaram por unanimidade o modelo de competição, que tinha mais jogos do que o número de datas, e por isso mesmo, aprovaram jogos com intervalo de 48h, está no regulamento, no artigo 34”, iniciou.

“Portanto, não existe motivo para qualquer dirigente questionar isso, porque foi aprovado por unanimidade. Isso vai acontecer agora, e poderá acontecer novamente no futuro. Quando os clubes votam o modelo de competição que tem mais jogos, e o Estadual começa antes, temos que publicar a tabela antes”, enfatizou.

“Então, quando a CBF publica a tabela da Copa do Nordeste, é natural que tenhamos que fazer alterações na tabela. Aí a imprensa reclama, diz que somos desorganizados, mas a gente está fazendo o correto. A tabela não é fixa, por isso fazemos alterações”, completou.

Evandro Carvalho, presidente da FPF
Foto: FPF

ANÁLISE DE BAHIA 2X1 SPORT – O ESQUADRÃO DOMINOU O JOGO E VENCEU COM GOL NO FINALZINHO

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados