Connect with us
Presidente Bruno Rodrigues é empossado no Santa Cruz Presidente Bruno Rodrigues é empossado no Santa Cruz

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Diretoria do Santa Cruz critica erros de arbitragem no Pernambucano: “A paciência acabou”

Published

on

Presidente do Santa Cruz e Gerente de futebol coral se pronunciaram contra o árbitro Rodrigo Pereira

O pênalti mal marcado contra o Santa Cruz pelo árbitro Rodrigo Pereira, na partida diante do Petrolina, despertou mais uma vez a insatisfação da diretoria coral contra a organização do Campeonato Pernambucano. Assim, após o término da partida no Sertão, o presidente do clube, Bruno Rodrigues, e o Gerente de futebol, Francisco Sales, se pronunciaram criticando duramente a arbitragem do Estadual.

O mandatário coral, inclusive, fez questão de salientar que o clube já havia feito contato com a Federação, órgão responsável pelo torneio, para se queixar de outros erros contra o Santa Cruz. Dessa forma, em sua declaração, Bruno Rodrigues fez questão de enumerar todos os erros capitais, onde julgou que o Tricolor foi prejudicado.

Quatro dias após protocolar ofícios junto à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol de Pernambuco (CEAF/PE), o Santa Cruz voltou a ser vítima de um erro bizarro cometido pelo senhor Rodrigo Pereira. O mínimo que esperamos, de um árbitro do quadro da FIFA, seria a retratação após o lance absurdo e vergonhoso que vi hoje. Essa não é a primeira vez que o Santa Cruz é prejudicado nesta competição. Tivemos um pênalti não marcado no clássico contra o Náutico e um gol mal anulado diante do Porto. A paciência acabou”, disse.

“Existem muitos tricolores se dedicando e trabalhando em prol do clube. Não posso deixar que esses esforços sejam tirados na cara dura, da pior maneira possível. Não há mais tolerância para esses erros grotescos e escandalosos”, complementou Rodrigues.

Presente em Petrolina, acompanhando a delegação, o gerente Francisco Sales foi contundente ao criticar o nível da arbitragem, especialmente vindo de um árbitro FIFA. Segundo ele, o Santa Cruz deseja apenas alguém que aplique a regra e não prejudique o trabalho de “resssurreição do clube”.

“Eu gostaria de ressaltar minha preocupação com o nível de arbitragem do Campeonato Pernambucano. Se a gente for puxar um retrospecto, já no jogo do Náutico teve um pênalti muito claro, inquestionável, mas aí conseguiram piorar. São dois absurdos que eu comparo com gols de mão, pois eu acho que é do mesmo nível. Primeiro, o que aconteceu lá em Caruaru. Aquele gol muito mal anulado, sem nenhuma explicação. Não tem nada que justifique um erro daquele de um árbitro, que se diz profissional. E para piorar ainda mais, um árbitro FIFA, tido como o melhor, mas que é de se questionar esse “melhor”, essa qualidade dele, porque é descabível o que se viu”, apontou Sales

“Aqui (no Santa Cruz) tem muito profissional e muita coisa envolvida. Trata-se de uma ressurreição em um clube centenário e que não pode ser atrapalhada. São mais de cinco milhões de torcedores e o Santa Cruz não pode ser atrapalhado. A gente quer que o árbitro venha e aplique a regra. Não queremos ser favorecidos, a gente só quer não ser prejudicado”, desabafou o gestor.

O profissional ainda fez questão de apontar que o “amadorismo” tem empobrecido o Estadual. Assim, de acordo com Sales, o Santa Cruz irá fazer uma nova representação junto à FPF e a CEAF para que os erros não voltem a acontecer.

“É amadorismo. Acho que a palavra é essa. Um amadorismo que não pode acontecer em um Campeonato Pernambucano tão grandioso. Isso só empobreceum jogo que tinha tudo para ser um embate de dois adversários por uma vaga na Série D, que foi atrapalhado por um árbitro despreparado, tanto ele como o quarto árbitro, que poderia ter ajudado, porque ele estava aqui e a visão dele também era boa e os bandeiras também. Então, os quatro que estavam envolvidos é de se lamentar. A gente pede que no próximo jogo, tenham árbitros que possam aplicar a regra da melhor maneira possível, que vença o melhor dentro do campo, aquela equipe que melhor se portar dentro da partida”, enfatizou o gerente.

“O Santa Cruz vai entrar com mais uma representação. A gente já entrou com duas e agora vamos para a terceira. Até vamos pedir música de representação, pois já é a terceira e vamos continuar. A gente sabe que o presidente estava vendo o jogo e ele vai ter que ter uma conversa com o presidente da comissão de arbitragem para poder tomar as providências cabíveis para que a gente possa não ver mais erros absurdos como esses que a gente viu hoje”, finalizou.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados