Connect with us
Santa Cruz x Serra Branca - jogo-treino - Itamar - técnico Santa Cruz x Serra Branca - jogo-treino - Itamar - técnico

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Técnico do Santa Cruz valoriza nova vitória fora de casa e evita falar sobre arbitragem: “Concentrado no jogo”

Foto: Samy Oliveira / Serra Branca EC

Published

on

Itamar Schülle comentou a improvisação do zagueiro Luís Felipe na lateral esquerda e falou sobre tranquilidade para orientar Santa Cruz na etapa final

O técnico do Santa Cruz, Itamar Schülle, preferiu focar na análise do jogo após a vitória diante do Petrolina, fora de casa, nesta terça-feira. Inclusive, a partida foi alvo de diversos protestos da diretoria coral contra a arbitragem do quarteto comandado por Rodrigo Pereira de Lima.

De acordo com Itamar, o jogo contra a Fera Sertaneja era uma decisão e, como tal, se mostrou um jogo em que as equipes entraram em campo de maneira bastante aguerrida. Dessa forma, o comandante enalteceu o desempenho da equipe e disse que o trabalho dele é se manter focado e manter o time concentrado dentro de campo.

“Foi uma vitória muito importante para o Santa Cruz. Necessitávamos buscar pontos nesses dois jogos que nós tivemos frente ao Porto e hoje frente à equipe da Petrolina. E hoje, claro, foi uma guerra. Era uma decisão para nós, uma decisão para eles, tal foi o jogo. Foi um embate bastante aguerrido, com muitas disputas, e onde nós conseguimos ter a consistência e manter a nossa concentração para levar daqui a vitória e os três pontos”, iniciou o treinador.

“Aos lances que no meu modo de viver, na minha interpretação, não foram, eu deixo essa questão para a imprensa e a própria direção analisar. Eu procuro me concentrar no que falar para os atletas, para eles também manterem sempre a calma no jogo e procurarem jogar e se abster dessas coisas que acabam não nos trazendo benefícios. A gente tem que estar sempre concentrado no jogo para não perder o foco daquilo que a gente precisa fazer para construir a vitória e como conquistamos nessa tarde e noite aqui na cidade de Petrolina”, complementou.

Itamar fala sobre a utilização de Luís Felipe na lateral

Outro ponto abordado pelo comandante do Santa Cruz foi a utilização do zagueiro Luís Felipe como ala esquerdo. Segundo Itamar, o jogador é adaptado à função e foi a opção escolhida por conta de um desconforto sentido pelo lateral Juan Tavares, que acabou nao treinando em parte da semana.

“Ele (Luís Felipe) já jogou vários jogos de lateral esquerdo, inclusive, no próprio Botafogo de Ribeirão Preto. Então, é um zagueiro que joga na linha com dois, com três e já jogou de lateral. Não foi uma improvisação, visto que ele já jogou vários jogos naquela posição. Tomei essa decisão por dois fatores, um que o Juan me deixou um pouco na dúvida, por não ter treinado, sentindo, fez um exame, então a gente fica nessa dúvida”, explicou.

“Eu tinha a situação de colocar o João Victor, mas optei em colocar ele, até porque a gente ganhava na bola aérea e na estatura. Ele vinha fazendo um bom jogo, mas com o cartão, eles continuaram atacando muito por aquele lado ali, até trocaram depois, ainda no decorrer do jogo, um atacante de lado, colocando um atacante descansado. Então também fiz a troca de tirá-lo para não correr nos riscos de expulsão e optamos por colocar o Juan naquele setor”, salientou.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados