Tricolor alega que o zagueiro Pedro Bahia, do Atlético-PB, foi escalado de maneira irregular nas três primeiras rodadas do Campeonato Paraibano
O São Paulo Crystal protocolou uma denúncia contra o Atlético de Cajazeiras, no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB). Na ação, o Tricolor acusa o Trovão de escalar de forma irregular o zagueiro Pedro Bahia – suspenso por 200 dias pelo TJD-SP – nas três primeiras rodadas do Campeonato Paraibano.
O defensor, diga-se, foi punido no dia 15 de setembro de 2023 pelo Justiça Desportiva de São Paulo quando atuava no Fernandópolis-SP. Na ocasião, Pedro Bahia recebeu uma multa de R$ 5 mil e uma suspensão de 200 dias.
Conforme divulgado pelo TJD-SP, o atleta não está apto a atuar por qualquer clube brasileiro durante o período de suspensão. Em caso de transferência para o futebol exterior, a contagem ficaria suspensa até o retorno do atleta ao Brasil.
Sabendo disso, o São Paulo Crystal entrou com uma Notícia de Infração contra o Atlético de Cajazeiras pela escalação irregular do jogador. A denúncia, inclusive, pode acarretar uma punição máxima de 13 pontos perdidos para o Trovão Azul.
Contudo, apesar do imbróglio, o Atlético de Cajazeiras publicou uma nota nas redes sociais onde afirmou não ter sido notificado sobre a denúncia até o momento (veja publicação abaixo).

0 comentários