Connect with us
Alerrandro, atacante do Vitória Alerrandro, atacante do Vitória

BABaianoÚltimasVitória

Alerrandro perde pênalti e Vitória, com várias chances desperdiçadas, empata com Jacobina pelo Baiano

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Published

on

Leão empilha chances no segundo tempo mas para em boa atuação do goleiro Nilton e segue sem vencer

Um jogo truncado, de poucas chances no primeiro tempo. No segundo, a situação mudou. O Vitória criou muito, mas também abusou de desperdiçar chances. Inclusive, com pênalti perdido por Alerrandro. Assim, o Rubro-negro ficou no empate com o Jacobina em 0 x 0 nesta quarta-feira (7), pela sexta rodada do Campeonato Baiano.

Classificação do Campeonato Baiano

Com este resultado, o Vitória vai a 10 pontos e cai para o terceiro lugar no Campeonato Baiano. O Jacobina segue em sexto, agora com oito pontos.

Qual o próximo jogo do Vitória?

O Leão da Barra volta a campo no próximo sábado (10), quando receberá o ABC no Barradão, às 19h, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Vitória para no goleiro Nilton e empata com Jacobina

O estádio José Rocha recebeu um jogo com um primeiro tempo muito truncado, de rara produção ofensiva de Jacobina e Vitória. Os dois times brigavam bastante pela bola e demonstravam muita vontade em campo. Mas isso não refletiu na qualidade da partida.

O Vitória tinha uma postura mais ofensiva, buscava ocupar o campo de ataque, enquanto o Jacobina era mais reativo e tentava o contragolpe. Em comum, a falta de criatividade dos dois times, com vários erros de passe ou mesmo de tomada de decisão em jogadas.

A melhor chance dos donos da casa veio aos 23, em cabeçada de Rafael Sales que cruzou a pequena área e passou perto da meta. Já pelo Leão, quem assustou mais foi Alerrandro, aos 43. O centroavante recebeu pela direita da grande área, girou bem sobre o marcador e bateu de pé esquerdo por cima da trave, mas assustou.

No segundo tempo, o Vitória cresceu de produção e empilhou chances. Algumas com falha clamorosa de pontaria, que tirou o perigo que a finalização poderia ter. Outros passaram perto e assustaram. Lucas Esteves, Alerrandro, Osvaldo, Dudu, foram alguns dos que tentaram.

Dudu, volante do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Aos 15, Iury Castilho aproveitou rebote dentro da área e bateu para defesa importante de Nilton, que espalmou. O Jacobina ainda tentou no contra-ataque, mas estava sofrendo para conter o ímpeto leonino.

Depois de perder um pouco de fôlego, o técnico Léo Condé acionou Zé Hugo e Everaldo, que retomaram a intensidade do time. Tanto que Zé Hugo foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. Mas Alerrandro, aos 27, cobrou no canto esquerdo e parou em Nilton. No rebote, a zaga afastou.

Na reta final do jogo, o Vitória partiu de vez para o abafa e arriscou. Mesmo dando brechas para o Jacobina, que desperdiçou as poucas oportunidades que teve, o Leão era mais perigoso. 

Matheuzinho, aos 48, chutou cruzado e por muito pouco Alerrandro não escorou para as redes. Apesar de toda a pressão, o empate persistiu no placar e o Leão segue sem vencer fora de casa há quatro partidas. Ao todo, são três jogos consecutivos sem ganhar neste início de temporada.

Alerrandro, atacante do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

FICHA DO JOGO

Jacobina 0

Nilton; Isaque, Rafael Sales (Lucas Pezão), João Paulo e Patrick; Bruno Sabino, Anderson Bandeira (Thiago) e Luan; Luís Ricardo (Pedro Lima), Gabriel Nereia (Rodolfo) e Bruno Nunes (Geraldo). Técnico: Alex Alves.

Vitória 0

Muriel; Zeca (Raul Cáceres), Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Caio Dantas); Willian Oliveira (Caio Vinícius), Dudu e Matheuzinho; Osvaldo (Everaldo), Iury Castilho (Zé Hugo) e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.

Local: Estádio José Rocha, em Jacobina-BA.
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA).
Assistentes: Marcus Vinícius Ferreira de Souza e José Carlos Oliveira dos Santos (ambos BA).
Cartões amarelos: Anderson Bandeira, Bruno Nunes e Rodolfo (JAC); Zeca (VIT).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados