Leão do Pici arrancou o empate nos últimos minutos da partida
O Fortaleza marcou aos 45 minutos da segunda etapa para arrancar um empate em 1 x 1 com o Ferroviário na última quarta-feira (7), pela Campeonato Cearense. Questionado se foi a pior apresentação da equipe na temporada, Vojvoda reconheceu o desempenho abaixo individual e coletivamente no PV.
“Não sei se a palavra é pior, mas estivemos abaixo do nosso nível. Encontramos uma partida complicada, com um adversário difícil e começamos perdendo. Não fomos bem tanto individual, quanto coletivamente. Acontece. […] É difícil, mas temos qualidade para poder superar essa situação”, pontuou o técnico.
O início de temporada do Fortaleza está sendo marcado, sobretudo, pela rotatividade no elenco com chances para os recém-contratados e atletas da base. Em oportunidades anteriores, o treinador destacou a concorrência no Leão da Pici. Agora, reforçou que a rodagem não é porque ‘não dá importância’ ao Estadual, uma vez que mantém uma base de titulares.
“Não dá para falar ‘o Vojvoda não dá importância ao Campeonato Cearense, porque ele coloca jogadores reservas’. Acho que não foi o caso. Mas se eu coloco jogadores que jogaram sempre ano passado e não coloco jogadores que estão fazendo suas primeiras partidas, como eu vou fazer para testar também?”, comentou.
“Temos que dar confiança a Luquinhas, a Kauan, a Cardona (titulares ante o Ferroviário). São os três jogadores de 11 que não participaram no ano passado. Não estou testando um 11 novo, estou testando dois ou três jogadores”, acrescentou Vojvoda.
Próximo jogo do Fortaleza
Com 10 pontos somados no topo do Grupo A, o Tricolor do Pici já está classificado para a próxima fase do Estadual. O último compromisso na fase de grupos é o Clássico-Rei no dia 17, às 16h40.
Antes, o Fortaleza tem dois confrontos na Copa do Nordeste. No domingo (11), às 16h, visita o CRB no Rei Pelé. E retorna ao Castelão na próxima quarta-feira (14) para duelar contra o River-PI.
0 comentários