NE45

Técnico do Náutico cita expectativa com Thalissinho, mas pontua: “Não pode ser colocado como a solução dos problemas”

Jovem de 18 anos marcou o seu primeiro gol a camisa alvirrubra na vitória contra o Porto

O técnico Allan Aal fez elogios ao atacante Thalissinho, que marcou o primeiro gol como profissional do Náutico diante do Porto, mas também pediu paciência com o jogador que ainda está em formação. O comandante alvirrubro revelou que tem muita expectativa em relação ao prata da casa, mas também pediu cautela para não tratar o atleta como a única solução para os problemas.

“A escolha vai ser independe de ser da base, de ser veterano. A escolha nossa é em relação ao que a gente vê no dia a dia. Ele (Thalissinho) entrou um pouco ansioso (contra o Porto), errou quatro, cinco bolas seguidas que não costuma errar. A gente tem que ter uma paciência porque ainda é um garoto em formação. Não pode ser colocado com a solução dos nosso problemas. Tem que ser colocado como parte da solução, não como única solução”, disse.

Artilheiro do Náutico na Copinha, com três gols em quatro jogos, Thalissinho subiu para o profissional logo após a participação do Timbu na principal competição de base do país. Estreou no time de cima contra o Santa Cruz, onde saiu do banco para dar uma assistência para o gol de Paulo Sérgio, que decidiu o Clássico, e também jogou diante de Petrolina, Botafogo-PB e Porto.

Foto: Gabriel França/CNC

Contra o Porto, além do gol, Thalissinho também mandou uma bola na trave. Na visão de Allan Aal, que elogiou o desempenho do atleta no dia a dia, o cuidado é muito importante para não jogar uma pressão ainda maior nas costas do garoto da base.

“É um menino que se dedica muito diariamente, que vem se entregando. As oportunidades vão aparecendo conforme o desempenho diário de cada um. Não costumo rotular pelo fato de ser da base, de ter obrigação de colocar jogador da base, ou pelo fato de ter sido contratado como um jogador de maior renome”, disse o treinador.

“A gente procura ter esse direcionamento de tratar todos da mesma maneira, ter um cuidado especial para manter tanto o pé dele no chão, como o nosso. E não jogar uma responsabilidade desnecessária, porque é um patrimônio do clube, um ativo do clube, e a gente tem uma expectativa muito alta nele, mas sempre com muito cuidado e tranquilidade”, completou.

Contra o Maranhão, neste sábado (10), Thalissinho deve ser relacionado novamente. O duelo está marcado para 19h, no Castelão, pela segunda rodada do Nordestão.

Sair da versão mobile