conecte-se conosco
Náutico_x_Porto_Paulo Sérgio_Pernambucano 2024 Náutico_x_Porto_Paulo Sérgio_Pernambucano 2024

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Sem sustos, Náutico faz dever de casa e vence o Porto no Pernambucano

Foto: Gabriel França/CNC

Publicados

em

Timbu venceu a quinta em sete jogos do Estadual

Sem sustos, o Náutico bateu o Porto por 3 x 0, nos Aflitos, e cumpriu o dever de casa na sétima rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols da vitória alvirrubra tiveram as assinaturas dos atacantes Paulo Sérgio e Júlio César, que marcaram no primeiro tempo, e de Thalissinho, que balançou as redes nos acréscimos da etapa final.

Com o resultado, o Náutico foi aos 17 pontos e segue na vice-liderança do Pernambucano, atrás apenas do Sport, com 18. O Porto, por sua vez, tem apenas três e é o vice-lanterna.

O Náutico agora deixa o Pernambucano de lado e foca na Copa do Nordeste. O Timbu volta a campo pelo Nordestão no sábado (10), diante do Maranhão, fora de casa, às 19h, em duelo que vale a recuperação no torneio, já que a equipe perdeu na primeira rodada do regional.

Náutico_x_Porto_Paulo Sérgio_Pernambucano 2024
Foto: Gabriel França/CNC

O jogo entre Náutico e Porto

Como esperado, o primeiro tempo foi de amplo domínio do Náutico. Contudo, o Timbu teve dificuldades iniciais para transformar a posse de bola em chances reais. No entanto, aos 28, a equipe abriu o placar. Após bom cruzamento do meia Patrick Allan, o centroavante Paulo Sérgio fez jus ao número da camisa e cabeceou como um legítimo nove: 1 x 0 para o Timbu.

O Náutico seguiu no campo do Porto em busca de ampliar o placar. E a insistência deu resultado aos 45. Júlio César recebeu de Marco Antônio pela esquerda, driblou a marcação e acertou um bonito chute, ampliando o marcador nos Aflitos. O Porto, por sua vez, pouco produziu.

Assim, embora tenha tido dificuldades para impor um ritmo maior de pressão e criar mais chances, o Náutico foi para o intervalo vencendo sem sustos.

Para a etapa final, o Náutico voltou tendo maior posse e o controle do jogo, mas em ritmo menor. O técnico Allan Aal também aproveitou para fazer substituições e preservar alguns titulares para a sequência da temporada.

Assim, o Timbu, embora tenha tido amplo domínio, também errou muitos passes. Contudo, ainda teve chances para ampliar com Patrick Allan e Thalissinho, que mandou na trave.

Thalissinho, contudo, teve outra chance e não desperdiçou. Aproveitou a falha do goleiro do Porto e, nos acréscimos, completou para o fundo das redes.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO 3
Vágner; Arnaldo), Robson Reis (Guilherme Matos), Rafael Vaz e Luiz Paulo; Marco Antônio, Marcos Júnior (Wendel Lessa) e Patrick Allan; Evandro (Ray Vanegas), Júlio César (Thalissinho) e Paulo Sérgio (Leandro Barcia). Técnico: Allan Aal

PORTO 0
João Ciriaco; Cristian (Robinho), Zé Werison, Carioca e Oziel; Juninho (Igor Ferreira), Hudson (Kaio Henrique) e Bruninho; João Gabriel, Adão e Ivisson. Técnico: Carlos Alberto

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Árbitro:
 Hugo Soares Dias Figueiredo
Assistentes: Dhiego Cavalcanti Pereira e Manoel Barbosa da Silva Neto
Gols: Paulo Sérgio (28’1T), Júlio César (45’1T) e Thalissinho (47’2T) (NAU)
Público: 3.683
Renda: R$ 26.337,50
Cartões amarelos: Robson Reis e Júlio César (NAU); Juninho e Bruninho (POR)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados