conecte-se conosco

PERNSanta CruzSérie CÚltimas

Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar

Foto: Canindé Pereira/América-RN

Publicados

em

Entrave resolvido. Depois de alguns dias de negociação, Wallace Pernambucano e Santa Cruz chegaram a um acordo e o centroavante é novo reforço Tricolor para a sequência da Série C. O 27º nome trazido pela diretoria, até o momento.

Wallace, porém, só vai desembarcar no Arruda após o final do Campeonato Potiguar – até então o principal empecilho na negociação -, em meados de junho, uma vez que o Mecão disputa a reta final do segundo turno e tem boas chances de carimbar passagem para a fase decisiva da competição.

Centroavante de origem, mas também tendo atuado como meia na carreira, Wallace chega no Santa Cruz para disputar, no mínimo, a titularidade com Pipico, que vem em baixa, sem conseguir render o esperado. Segundo apuração de bastidores do NE45, salário do ‘Tanque’, como é conhecido, gira em torno de R$ 40 mil. Pedida considerada bastante atrativa – e irrecusável – pelo jogador.

A diretoria, inclusive, buscando um atleta de área, com boa imposição física para reforçar o time na Série C, iniciou tratativas com outro camisa nove, Bruno Moraes, que passou pelo Tricolor, mas a negociação não foi para frente devido a um entrave salarial.

Na temporada, Wallace Pernambucano soma 12 gols marcados em 14 partidas. Defendendo o América-RN nos dois últimos anos, soma 57 jogos e 31 gols. O atacante também passou pelo rival do Santa Cruz, o Náutico, nos anos de 2018 e 2019 – na ocasião, conquistando o acesso à Série B e o título da Terceira Divisão.

Procurado pela reportagem, o presidente do América-RN, Ricardo Valério não atendeu às ligações até a publicação desta matéria (11h26).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados