conecte-se conosco
Wallace Pernambucano deixa o América-RN para defender o Santa Cruz Wallace Pernambucano deixa o América-RN para defender o Santa Cruz

PERNSanta CruzÚltimas

Santa procura Wallace PE, mas América-RN só definirá futuro do atacante após o Potiguar

Foto: Reprodução/América-RN

Publicados

em

Artilheiro do América-RN, o atacante Wallace Pernambucano pode deixar o Mecão após o término do Campeonato Potiguar. Com uma cláusula liberatória em seu contrato para clubes de divisões superiores (o América-RN irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro), alguns clubes já manifestaram interesse em contar com o atleta para o restante da temporada. Um deles, o Santa Cruz, que vai disputar a Série C. A confirmação foi dada ao NE45 pelo procurador do avançado, Rômulo Nogueira.

Na temporada, Wallace Pernambucano soma 12 gols marcados em 14 partidas. “Houve despertar de interesse de alguns clubes e o Santa Cruz foi um deles, mas não fez com tanta ênfase. De qualquer forma, o futuro do Wallace vai ser definido só depois do Campeonato Potiguar. Ele tem uma cláusula de contrato que permite liberação a clubes de divisão acima, mas respeitamos muito o América, tenho bom transito no clube, onde tenho três atletas. Então, se o Wallace vier a sair, vamos fazer uma forma muito tranquila porque respeitamos o América”, disse Rômulo.

O NE45 também entrou em contato com o presidente do América-RN, Ricardo Valério, que confirmou a cláusula liberatória no contrato de Wallace para clubes de divisões superiores. Mas enfatizou que o interesse é a permanência do jogador até o término do seu contrato, no final da Série D.

“O Wallace é um jogador interessante e obviamente o América quer contar com ele até o final da Série D. Nós sabemos que é um jogador que interessa a vários clubes do Brasil, mas o América não pretende cedê-lo até o final do contrato. Mas obviamente temos que ir de acordo com a relação do mercado. Até agora não fomos contactados pelo Santa Cruz”, destacou o dirigente.

“Sabemos que é um jogador interessante, artilheiro, e que é assediado. Mas nao tivemos proposta oficial de nehum clube pelo Wallace. E se surgir um interesse de qualquer clube, vamos pedir para terminar o estadual para conversar. De fato existe (a cláusula liberatória), mas tanto o atleta está satisfeito no América, quanto o América está satisfeito com o atleta”, finalizou Ricardo Valério.

Como o Campeonato Potiguar ainda está na 6ª rodada do segundo turno, uma ruptura de contrato de Wallace antes do término do estadual só seria possível mediante pagamento de compensação financeira ou acordo, como foi o caso, por exemplo, da vinda de Adriano Michael Jackson para o Santa Cruz, cedido pela Jacuipense.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados