conecte-se conosco

Copa do NordesteNáuticoPEÚltimas

Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas

Foto: Reprodução/TV Sol/Facebook

Publicados

em

Os desdobramentos da desistência inicial e depois volta atrás do Salgueiro na Copa do Nordeste, ainda estão acontecendo. Mesmo depois do sorteio realizado dos grupos da competição, com o Carcará garantido, as declarações sobre os bastidores surgem à tona. Logo após o fim do sorteio, em entrevista coletiva concedida pelo clube, o presidente José Guilherme revelou pontos fundamentais sobre o desenrolar da história, inclusive admitindo a presença do Náutico na negociação para que o clube desistisse de participar da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil.

“Todos sabem, saiu a prefeitura, saiu os patrocínios, as contas iam bater na minha porta, querendo saber do dinheiro. Aí é fácil dizer “bota o time”. Não ia chegar ninguém pra me defender. No ato de desespero, tomei a decisão de procurar a FPF e o Clube Náutico Capibaribe, para que se eu saísse, ou mesmo sem negociar com o Náutico e a FPF, eu não ia participar. Procurei o Náutico, fiz a negociação, entrou o dinheiro, está na conta do clube, que é para pagar funcionários do clube”, revelou José Guilherme.

“O que aconteceu?”, prosseguiu. “Mandei a carta para a FPF, dizendo que não ia participar. Quando chegou na FPF, a CBF não aceitou. Desde ontem a imprensa de todo canto liga pra mim. Primeiro sentei com os funcionários, depois seria com a imprensa de Salgueiro, depois de fora. Na hora que estava conversando com os atletas, o telefone tocou, uma pessoa da CBF e da Liga (do Nordeste), dizendo que a vaga do Salgueiro estava retornando para o Salgueiro. O Náutico não teria direito à vaga. Se o Salgueiro confirmasse que não ia participar, não seria um clube de Pernambuco que iria pegar a vaga. Todos os atletas ouviram. Não teve safadeza. Foi a mão de Deus que colocou e eu tinha dito que o Salgueiro não ia participar.”

Perguntado novamente sobre a origem do dinheiro, José Guilherme reforçou: “Não paguei, está na conta. Esse dinheiro envolveu Náutico e Copa do nordeste. A Liga do Nordeste ajudou para não prejudicar o campeonato. Eu precisava do dinheiro para pagar todo mundo e tirar os cobradores da minha porta.”

Adiantamento da conta da Copa do Brasil

“A FPF conseguiu, através de sua influencia, adiantar parte da cota da Copa do Brasil. A gente adiantou R$ 200 mil da Copa do Brasil deste ano para pagar salários atrasados – o valor total é de R$ 550 mil. Fomos com condição de subir (para a Série C), mas saímos contra o Altos nos pênaltis. Participamos dignamente, é futebol.”

Confira o áudio da coletiva

Náutico vai se posicionar

A reportagem do NE45 entrou em contato com o presidente do Náutico, Edno Melo, que afirmou que o clube vai emitir uma nota oficial, com a versão dos alvirrubros sobre as declarações de José Guilherme.

(conteúdo atualizado às 15h36)

Se você quer acompanhar essas e outras notícias sobre o Timbu, não deixe de conferir nossas novidades. Agora, se você quiser fazer um palpite no seu time do coração, aproveite a BetPix, para se cadastrar.

7 Comentários

7 Comments

  1. Rodrigo de Albuquerque

    4 de fevereiro de 2021 a 13:50

    CLEBEL CORDEIRO MENTIROSO SAFADO!! E CADÊ QUE NÃO OUVIRAM O NÁUTICO NESSA ACUSAÇÃO?

  2. Paulo Tamay

    4 de fevereiro de 2021 a 13:53

    Rapaz…Buruçu.

  3. Paulo Lima

    4 de fevereiro de 2021 a 14:38

    O NE45 publicando notícias sensacionalistas e depois as tirando, perde a credibilidade.
    Inicialmnte diz que o presidente do Salgueiro informou valor recebido do Náutico, embora nem a notícia dizendo quanto; depois lança outra notícia dizendo negociação com o Náutico acerca das vagas.
    Ouçam o clube Náutico primeiro…

  4. Estelio CHAGAS

    4 de fevereiro de 2021 a 15:13

    Estelio Chagas. CE. OUVI O PRESIDENTE EXPLICANDO , ACHRI CERYA SUA DECISÃO.

  5. Darlan Matias

    4 de fevereiro de 2021 a 19:24

    Meu Deus Pernambuco, não merece isso, por favor pare de envergonhar o nordeste, os clubes de Pernambuco sempre foi orgulho desse povo nordestino, eu não sou de Pernambuco mais gosto de coração de todos aí. Vamos fazer as coisas certas.

  6. Rodrigo Cavalcanti Loreto

    4 de fevereiro de 2021 a 20:27

    Meus gigantes, essa chamada da notícia podia ser escrita de maneira diferente, não?
    Fica parecendo que o que o presidente do Salgueiro relatou é a verdade incontestável e que o Náutico comprou a desistência do Salgueiro. Eu sei que o próprio NE45 já publicou as notas de esclarecimento do Salgueiro e Náutico sobre esse dinheiro não vir do Náutico, são somente as cotas. Mas creio que poderiam mudar a manchete para “Presidente do Salgueiro desabafa e DIZ ter feito negociação com Náutico por desistência das vagas”. Uma besteira mas que acredito que faça a justiça sobre Náutico não ter pago qualquer valor ao Salgueiro.

  7. Renato de Lemos Paiva

    5 de fevereiro de 2021 a 10:26

    Imoralidade que envolve os três presidentes, federação, náutico e salgueiro. Na calada da noite, se reúnem para mudar a regra do jogo, a imprensa botanto panos quentes, queria ver se fosse o Sport, era escândalo nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados