publicidade

Pouso Alegre recua de desistência, vai jogar a Série D e esfria possibilidade de o Santa Cruz herdar vaga

Série D, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 9 de fevereiro de 2024

Time mineiro havia informado que não jogaria a competição nacional, mas voltou atrás e vai disputar, mesmo em crise financeira

O Pouso Alegre, de Minas Gerais, vai disputar a Série D. O clube mineiro, com dificuldades financeiras, havia informado que não iria jogar a competição, o que acendeu a possibilidade na torcida do Santa Cruz de o clube coral herdar a vaga. Contudo, conforme informou a Rádio Itatiaia, o Pouso Alegre recuou e estará na Quarta Divisão.

Vale lembrar que, anteriormente, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, havia dito que a vaga em eventual desistência do Pouso Alegre não iria para o Santa Cruz, e sim continuava com a Federação Mineira.

Taça da Série D do Campeonato Brasileiro — Foto: Foto: Célio Messias/CBF
Taça da Série D do Campeonato Brasileiro — Foto: Célio Messias/CBF

Santa Cruz pode herdar a vaga na Série D de 2024? Entenda o imbróglio

O questionamento sobre o Santa herdar uma vaga surgiu após possibilidade de desistência do Pouso Alegre em disputar a Série D do Brasileirão.


A equipe mineira, diga-se, tinha sua vaga garantida na competição pela queda na Série C do ano passado, e não via campeonato estadual. Os clubes que garantiram vagas pelo Mineiro são Vila Nova e Democrata, que não vão participar, mas devem ser substituídos por Patrocinense e Caldense, que vão herdas essas vagas.

Com base no Regulamento Específico da Série D de 2023, em caso de desistência de clubes rebaixados na Série C do ano anterior, a vaga iria pra melhor equipe, sem divisão, da Federação do clube desistente.

Contudo, o Regulamento Específico da Série D de 2024 ainda não foi publicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Neste caso, segundo o Regulamento Geral de Competições de 2024, consta que a CBF tem o direito de, em casos de desistências, utilizar o ranking de clubes como critério para preenchimento da vaga.

Sem calendário nacional na atual temporada, o Santa Cruz, por sua vez, monitora a situação. Vale destacar que, apesar da declaração do mandatário da FPF-PE, ainda não está definido de forma oficial quais equipes ficariam com as vagas em casos de desistências, uma vez que o Regulamento Específico da Série D de 2024 não foi divulgado.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING