Técnico do Fortaleza ressaltou necessidade de pontuar diante do River já no próximo confronto pela Copa do Nordeste
O Fortaleza perdeu a sua invencibilidade na temporada no último domingo. Em partida com desempenho abaixo do esperado, o Leão foi derrotado pelo CRB, no Rei Pelé. Assim, analisando o jogo, o técnico tricolor, Juan Pablo Vojvoda, afirmou que o lance que gerou o gol regatiano teria sido proveniente de um erro da defesa alencarina.
“Ao meu ver, foi uma partida tática no primeiro tempo. Acho que completamos o planejamento que tínhamos na cabeça e havíamos trabalhado, mas não tivemos finalizações por falta do último passe ou por falta de aproveitar melhor os espaços. O erro foi, faltando muito pouco para acabar a etapa inicial, sofrer um gol. Um erro coletivo, uma perda de bola e uma transição muito rápida e vertical do adversário, que acabou condicionando a partida”, avaliou o treinador.
Ainda em sua avaliação da partida, Vojvoda apontou que o Fortaleza cresceu no jogo, especialmente com a entrada de Kervin Andrade. Além disso, o comandante leonino ainda disse que viu uma penalidade não-marcada em Lucero.
“No segundo tempo, fizemos um grande esforço e conseguimos algumas finalizações a mais. O Kervin (Andrade) deu um chute na trave nos primeiros minutos, mas não conseguimos finalizar mais vezes diante de um adversário que fechou muito bem suas linhas. Ainda tivemos no primeiro tempo também, uma jogada do Lucero, que eu acho que foi pênalti. São coisas que acontecem. Agora é olhar para frente e continuar trabalhando”, completou Vojvoda.
O próximo adversário do Fortaleza
Questionado sobre o próximo jogo, Vojvoda fez questão de destacar a importância de buscar pontos diante do River, equipe que venceu o Bahia no último sábado. De acordo com o técnico do Fortaleza, a tendência é que a primeira fase da competição seja bastante equilibrada, fazendo com que os clubes precisem pontuar dentro e fora de casa.
“Sabemos que (o River) é um time que ganhou uma partida importante (contra o Bahia). Agora viemos de derrota e a partir disso cada ponto será ainda mais importante. É uma competição igualada pela condição de dentro ou fora de casa. Teremos que recuperar bem e trabalhar a partida de quarta-feira”, finalizou.
A partida em questão acontecerá na Arena Castelão, às 19h, na Quarta-feira de Cinzas. O jogo é válido pela 3ª rodada da fase de grupos do Nordestão.
0 comentários