publicidade

Com time reserva, Fortaleza se reabilita na Copa do Nordeste, bate River e mantém tabu

Copa do Nordeste, CE, Fortaleza, PI, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 14 de fevereiro de 2024

Agora com 13 jogos de invencibilidade, Fortaleza não sabe o que é perder do River desde 1989; Leão do Pici ainda perdeu duas penalidades na Arena Castelão

Não teve ressaca de Carnaval na apresentação do Fortaleza diante do River na Arena Castelão. Apesar de atuar com o time reserva, já pensando no Clássico-Rei do próximo sábado pelo Estadual, o Leão fez o dever de casa, bateu o Galo Carijó por 3 x 1 e manteve o tabu de não ser derrotado pelos piauienses há quase 35 anos.

Os gols do jogo foram marcados por Yago Pikachu, Thiago Galhardo e Kervin Andrade pelo lado cearense. Já na reta final, Guilherme Escuro ainda descontou para o River, que poderia ter sido goleado, caso não fossem as duas penalidades perdidas pelos leoninos.

Com o resultado, o Fortaleza volta à liderança do Grupo B da Copa do Nordeste com seis pontos ganhos em três jogos. Vale lembrar que os Alencarinos ainda podem ser ultrapassados por Náutico, Bahia e Treze, que ainda entram em campo na rodada. O River, por sua vez, segue na sexta posição da outra chave com três pontos.


O jogo – Fortaleza x River

Vindo de derrota na Copa do Nordeste, o Fortaleza não deu margens para que o River incomodasse na primeira etapa de seu retorno à Arena Castelão. Assim, o que se viu no reduto tricolor foi um jogo de ataque contra defesa nos primeiros 45 minutos.

Mesmo com um time misto, já pensando no Clássico-Rei do final de semana, pelo Campeonato Cearense, o Leão do Pici imprimiu bom volume de jogo e abriu o placar quase que naturalmente. Aos 22, Pedro Rocha fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou na área. A bola passou por Thiago Galhardo e chegou a Kervin Andrade. O venezuelano serviu Yago Pikachu que bateu firme para bater o goleiro Joanderson.

Yago Pikachu marcou seu 46º gol pelo Fortaleza
Yago Pikachu marcou seu 46º gol pelo Fortaleza – Foto: Mateus Lotif/FEC

Logo depois, o Tricolor ainda teve uma excelente chance de aumentar o placar, quando o árbitro sergipano marcou penalidade sofrida por Yago Pikachu em contato com a defesa. Entretanto, na batida, Galhardo acabou desperdiçando.

O centroavante se redimiria aos 34 minutos em jogada de contra-ataque puxada por Pedro Rocha pela esquerda. O atacante serviu o camisa 91, que só teve o trabalho de bater na saída de Joanderson para aumentar a vantagem do Fortaleza.

Com dois gols de vantagem, o Fortaleza voltou do intervalo já pensando em administrar a vantagem e evitar maiores desgastes já pensando no jogo do próximo sábado. O River, por sua vez, passou a pressionar a saída de bola do Leão do Pici, mas não conseguia ser efetivo nas descidas de contra-ataque.

Dessa forma, o técnico Juan Pablo Vojvoda logo começou a acionar outros jogadores para rodar o elenco a partir da segunda metade da etapa final. Contudo, mesmo atuando de maneira protocolar, o Leão ainda ampliou mais sua vantagem. Em jogada pela direita, Kervin recebeu passe, invadiu a área e chutou firme para marcar o terceiro instantes antes de ser sacado para a entrada de Luquinhas.

Após o terceiro, o Fortaleza ainda criou algumas oportunidades, mas quem assustou mesmo foi o Galo Carijó com Rodrigo Fumaça. O meio-campista acertou um belo chute da entrada da área e exigiu a primeira grande defesa do goleiro Santos com a camisa alencarina.

Pouco depois, o Tricolor ainda perdeu o segundo pênalti na partida. Após tabela entre Pedro Rocha e Luquinhas, o meia foi derrubado na área. Na cobrança, o camisa 32 acabou isolando e desperdiçando o que seria o quarto gol leonino.

O River ainda conseguiria descontar na reta final da partida. Aos 44, Guilherme Escuro recebeu bola na intermediária e arriscou de longe, sem chances para o goleiro Santos.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

O Fortaleza volta a campo já no próximo sábado, quando enfrenta o Ceará, pelo Cearense, na Arena Castelão, às 16h40. O River também voltará suas atenções para seu Estadual. Também no sábado, receberá o 4 de Julho, no Albertão, às 16h.

Ficha do jogo

Fortaleza 3
Santos; Dudu, Tomás Cardona, Kuscevic e Escobar (Tinga); Pedro Augusto, Kauan (Pochettino) e Kervin Andrade (Luquinhas); Yago Pikachu (Marinho), Pedro Rocha e Thiago Galhardo (Machuca). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

River-PI 1
Joanderson; Vivico, Lucas Mingoti, Leandro Amaro e Izaldo; Darlan (Caíque Valdívia), Guilherme Escuro, Rodrigo Fumaça e Felipe Pará (Vinícius) (Knupp); Crislan (Ju Alagoano) e Iago Felipe (Dedé). Técnico: Fabiano Soares.

Local: Arena Castelão
Árbitro: Rafael Santos de Andrade (SE)
Assistentes: Aílton Farias da Silva e Vaneide Vieira de Góis
Gols: Yago Pikachu aos 22/1ºT, Thiago Galhardo aos 34/1ºT e Kervin Andrade aos 27/2ºT (Fortaleza); Guilherme Escuro aos 43/2ºT (River)
Cartões amarelos: Ju Alagoano e Darlan (River)
Público: 9.924 torcedores
Renda: R$ 79.641,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING