Agora com 13 jogos de invencibilidade, Fortaleza não sabe o que é perder do River desde 1989; Leão do Pici ainda perdeu duas penalidades na Arena Castelão
Não teve ressaca de Carnaval na apresentação do Fortaleza diante do River na Arena Castelão. Apesar de atuar com o time reserva, já pensando no Clássico-Rei do próximo sábado pelo Estadual, o Leão fez o dever de casa, bateu o Galo Carijó por 3 x 1 e manteve o tabu de não ser derrotado pelos piauienses há quase 35 anos.
Os gols do jogo foram marcados por Yago Pikachu, Thiago Galhardo e Kervin Andrade pelo lado cearense. Já na reta final, Guilherme Escuro ainda descontou para o River, que poderia ter sido goleado, caso não fossem as duas penalidades perdidas pelos leoninos.
Com o resultado, o Fortaleza volta à liderança do Grupo B da Copa do Nordeste com seis pontos ganhos em três jogos. Vale lembrar que os Alencarinos ainda podem ser ultrapassados por Náutico, Bahia e Treze, que ainda entram em campo na rodada. O River, por sua vez, segue na sexta posição da outra chave com três pontos.
O jogo – Fortaleza x River
Vindo de derrota na Copa do Nordeste, o Fortaleza não deu margens para que o River incomodasse na primeira etapa de seu retorno à Arena Castelão. Assim, o que se viu no reduto tricolor foi um jogo de ataque contra defesa nos primeiros 45 minutos.
Mesmo com um time misto, já pensando no Clássico-Rei do final de semana, pelo Campeonato Cearense, o Leão do Pici imprimiu bom volume de jogo e abriu o placar quase que naturalmente. Aos 22, Pedro Rocha fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou na área. A bola passou por Thiago Galhardo e chegou a Kervin Andrade. O venezuelano serviu Yago Pikachu que bateu firme para bater o goleiro Joanderson.

Logo depois, o Tricolor ainda teve uma excelente chance de aumentar o placar, quando o árbitro sergipano marcou penalidade sofrida por Yago Pikachu em contato com a defesa. Entretanto, na batida, Galhardo acabou desperdiçando.
O centroavante se redimiria aos 34 minutos em jogada de contra-ataque puxada por Pedro Rocha pela esquerda. O atacante serviu o camisa 91, que só teve o trabalho de bater na saída de Joanderson para aumentar a vantagem do Fortaleza.
Com dois gols de vantagem, o Fortaleza voltou do intervalo já pensando em administrar a vantagem e evitar maiores desgastes já pensando no jogo do próximo sábado. O River, por sua vez, passou a pressionar a saída de bola do Leão do Pici, mas não conseguia ser efetivo nas descidas de contra-ataque.
Dessa forma, o técnico Juan Pablo Vojvoda logo começou a acionar outros jogadores para rodar o elenco a partir da segunda metade da etapa final. Contudo, mesmo atuando de maneira protocolar, o Leão ainda ampliou mais sua vantagem. Em jogada pela direita, Kervin recebeu passe, invadiu a área e chutou firme para marcar o terceiro instantes antes de ser sacado para a entrada de Luquinhas.
Após o terceiro, o Fortaleza ainda criou algumas oportunidades, mas quem assustou mesmo foi o Galo Carijó com Rodrigo Fumaça. O meio-campista acertou um belo chute da entrada da área e exigiu a primeira grande defesa do goleiro Santos com a camisa alencarina.
Pouco depois, o Tricolor ainda perdeu o segundo pênalti na partida. Após tabela entre Pedro Rocha e Luquinhas, o meia foi derrubado na área. Na cobrança, o camisa 32 acabou isolando e desperdiçando o que seria o quarto gol leonino.
O River ainda conseguiria descontar na reta final da partida. Aos 44, Guilherme Escuro recebeu bola na intermediária e arriscou de longe, sem chances para o goleiro Santos.

Próximos jogos
O Fortaleza volta a campo já no próximo sábado, quando enfrenta o Ceará, pelo Cearense, na Arena Castelão, às 16h40. O River também voltará suas atenções para seu Estadual. Também no sábado, receberá o 4 de Julho, no Albertão, às 16h.
Ficha do jogo
Fortaleza 3
Santos; Dudu, Tomás Cardona, Kuscevic e Escobar (Tinga); Pedro Augusto, Kauan (Pochettino) e Kervin Andrade (Luquinhas); Yago Pikachu (Marinho), Pedro Rocha e Thiago Galhardo (Machuca). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
River-PI 1
Joanderson; Vivico, Lucas Mingoti, Leandro Amaro e Izaldo; Darlan (Caíque Valdívia), Guilherme Escuro, Rodrigo Fumaça e Felipe Pará (Vinícius) (Knupp); Crislan (Ju Alagoano) e Iago Felipe (Dedé). Técnico: Fabiano Soares.
Local: Arena Castelão
Árbitro: Rafael Santos de Andrade (SE)
Assistentes: Aílton Farias da Silva e Vaneide Vieira de Góis
Gols: Yago Pikachu aos 22/1ºT, Thiago Galhardo aos 34/1ºT e Kervin Andrade aos 27/2ºT (Fortaleza); Guilherme Escuro aos 43/2ºT (River)
Cartões amarelos: Ju Alagoano e Darlan (River)
Público: 9.924 torcedores
Renda: R$ 79.641,00
0 comentários