Connect with us
Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, em jogo diante do River Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, em jogo diante do River

CECopa do NordesteFortalezaÚltimas

Fortaleza: Vojvoda cita necessidade de vencer em casa e explica rodízio no elenco: “Vamos precisar de todos”

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Published

on

Treinador do Fortaleza enalteceu bom desempenho em vitória contra o River e apontou que foco já virou para o Clássico de sábado

Recuperado após a derrota diante do CRB, o Fortaleza voltou a vencer na Copa do Nordeste com um desempenho que agradou o treinador Juan Pablo Vojvoda. Segundo o comandante leonino, o Tricolor teve um bom volume ofensivo e dominou as ações ao longo de toda a partida, que terminou com vitória por 3 x 1, na Arena Castelão.

“Acho que foi uma boa partida. Desde o início tivemos o controle do jogo com uma boa circulação de bola, principalmente, no campo adversário. Eles fecharam as suas linhas, mas conseguimos criar as oportunidades tanto no primeiro como no segundo tempo. Na primeira etapa, terminamos com 2 x 0 e na segunda marcamos mais um gol e tivemos diversas chances claras, como foi o caso dos pênaltis”, salientou o argentino.

Questionado sobre a rodagem do elenco, uma vez que levou a campo uma equipe alternativa diante do River, o treinador do Fortaleza fez questão de citar o grande número de jogos que aqui terá ao longo da temporada. Dessa forma, de acordo com Vojvoda, as variações nas escalações iniciais nos primeiros jogos do ano servem para que todos estejam preparados quando forem acionados.

“Nós estamos rodando o nosso elenco, pois este é o momento que podemos fazê-lo. Sabemos que vamos precisar de todo o nosso plantel, porque teremos muitas partidas para jogar neste ano. Por isso, todos os jogadores precisam estar treinados e preparados na cabeça e fisicamente para as circunstâncias da partida. Eles precisam saber como responder dentro de campo, seja fora ou dentro de casa. Hoje, os jogadores que entraram responderam bem, pois trabalham muito durante a semana para no dia da competição ir a campo e fazer o que é necessário”, explicou.

Por fim, o comandante do Fortaleza apontou para a necessidade de voltar a vencer em casa. Segundo Vojvoda, o mando de campo pode ser um fator essencial para uma boa campanha no Nordestão. Entretanto, o treinador também deixou claro que após a viória diante do Galo Carijó, a chave já virou para o Clássico-Rei, diante do Ceará, no próximo sábado, às 16h40.

“Hoje precisávamos ganhar, pois sabemos que as partidas na nossa casa na Copa do Nordeste são muito importantes. Jogar em casa é um fator extra na campanha e tínhamos que responder bem a isso. Sabemos que próximo sábado é o Clássico, já jogamos muito (esse ano), mas os nossos jogadores estão bem e a preparação para essa partida só começará na minha cabeça esta noite. Salvo alguma lesão ou questão de recuperação, teremos todos disponíveis”, complementou.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados