publicidade

Náutico e Ceará empatam sem gols em noite inspirada de goleiro Richard no Nordestão

Copa do Nordeste, CE, Ceará, Náutico, PE, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 14 de fevereiro de 2024

Timbu foi superior, criou as melhores oportunidades, mas não conseguiu tirar o zero do placar

Náutico e Ceará empataram sem gols na noite desta quarta-feira (14), nos Aflitos, pela terceira rodada do Nordestão. O Timbu foi melhor, criou oportunidades boas, mas não conseguiu tirar o zero do placar. O Vozão, por sua vez, começou bem, mas caiu de produção e viu o goleiro Richard salvar.

O Timbu, diga-se, mandou duas bolas no travessão e viu o goleiro Richard salvar em pelo menos três chances.

O Náutico volta a campo no domingo (18), contra o Retrô, na Arena de Pernambuco, às 17h, pela oitava rodada do Estadual. O Ceará, por sua vez, joga no sábado (17), diante do Fortaleza, às 16h40, pela quinta rodada do Cearense.


Náutico x Ceará (1)
Foto: Gabriel França/CNC

O jogo entre Náutico e Ceará

O primeiro tempo foi bem movimentado nos Aflitos. Mesmo jogando fora de casa, o Ceará começou melhor e teve duas ótimas oportunidades de abrir o placar nos 15 minutos iniciais. Facundo Barceló ficou cara a cara com Vágner, mas o goleiro alvirrubro fez grande defesa e salvou. Posteriormente, Saulo Mineiro chutou de fora da área, mas o arqueiro do Timbu espalmou novamente.

O Náutico, por sua vez, melhorou na partida a partida metade final do primeiro tempo. E inclusive mandou duas bolas no travessão. Na primeira, após cruzamento de Luiz Paulo, Leandro Barcia completou, mas Richard e a trave impediram o gol. Na sequência, já nos acréscimos, Robson Reis cabeceou no travessão após cobrança de escanteio. No rebote, Paulo Sérgio mandou para fora.

Assim, embora movimentada, a etapa inicial terminou empatada sem gols nos Aflitos.

Náutico e Ceará ficaram no empate pela Copa do Nordeste
Foto: Israel Simonton/Ceará SC

O segundo tempo começou com o Náutico melhor e empurrando o Ceará para o campo de defesa. O Timbu quase abriu o placar com Marcos Júnior, mas a zaga alvinegra chegou na hora para evitar que o volante completasse e marcasse.

O jogo seguiu com o Náutico pressionando e criando as melhores chegadas. O Timbu teve ótimas chances com Rafael Vaz e Thalissinho, mas parou em Richard, que fez duas boas intervenções e salvou o Ceará.

No fim, o Timbu seguiu pressionando, mas não conseguiu marcar. O Ceará ainda teve um contra-ataque, mas não definiu. Assim, a partida terminou 0 x 0.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO 0
Vágner; Arnaldo, Robson Reis (Guilherme Matos), Rafael Vaz e Luiz Paulo; Marco Antônio, Marcos Júnior e Patrick Allan (Thalissinho); Leandro Barcia (Kauan), Júlio César (Evandro) e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal

CEARÁ 0
Richard; Jonathan, Lucas Ribeiro e David Ricardo; Janderson, Jean Irmer (Boateng), Léo Rafael (Steven), Caio Rafael (Jotavê) e Paulo Victor; Facundo Barceló (Pablo) e Saulo Mineiro (João Victor). Técnico: Vágner Mancini

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Árbitro:
 Paulo José Souza Mourão (MA)
Assistentes: Elson Araújo da Silva e Rafael Costa Pinheiro (MA)
Público: 6.008
Renda: R$ 97.119,00
Cartões amarelos: Marco Antônio e Rafael Vaz (NAU); Richard, Paulo Victor e Steven (CSC)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING