Connect with us
João Victor, zagueiro do Vitória, em lance em jogo contra a Juazeirense João Victor, zagueiro do Vitória, em lance em jogo contra a Juazeirense

BACopa do NordesteÚltimasVitória

Vitória perde da Juazeirense com três bolas na trave e falhas do goleiro, e despenca na tabela da Copa do Nordeste

Published

on

Cancão entra provisoriamente no G-4 do Grupo B, enquanto o Rubro-negro deixa o G-4 do Grupo A do Nordestão

Um jogo de muitas chances perdidas, onde a eficiência foi a arma para conquistar o resultado. O Vitória perdeu da Juazeirense por 2 x 0 nesta quarta-feira (14), pela terceira rodada da Copa do Nordeste, no estádio Adauto Moraes. Romarinho e Suéliton marcaram e deram a vitória ao Cancão de Fogo.

O Rubro-negro criou muitas chances, mas também desperdiçou muito. Acertou a trave três vezes, teve gol bem anulado, e parou também em grande atuação do goleiro João Guilherme. Na defesa, o goleiro Maycon Cleiton – estreante – falhou nos dois gols da Juazeirense.

Classificação da Copa do Nordeste

Com este resultado, o Vitória despenca para a quinta colocação do Grupo A da Copa do Nordeste e segue com quatro pontos. A Juazeirense não só chegou aos três pontos, como também assumiu provisoriamente a quarta colocação do Grupo B da Lampions.

Qual o próximo jogo do Vitória?

O Leão da Barra volta a campo no próximo domingo (18), quando terá o clássico contra o Bahia pelo Campeonato Baiano. O duelo acontecerá às 16h, no Barradão.

A Juazeirense também volta a campo pelo Baiano, e enfrentará o Jacobina no sábado (17), às 16h, no estádio Adauto Moraes.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Juazeirense é eficiente e aproveita falhas, já o Vitória peca na pontaria

O primeiro tempo no Adauto Moraes foi bastante corrido, com várias chances para os dois lados. Inclusive, em questão de jogadas criadas e finalizações de perigo, o Vitória foi melhor. Criou e teve mais variações no ataque. Porém, pecou na pontaria. Já a Juazeirense, que também brigou muito em campo, soube ser eficiente e aproveitar falhas defensivas do Leão.

O goleiro João Guilherme, do Cancão, apareceu de maneira decisiva em chute de Matheus Gonçalves, cabeçada de João Victor. Foram duas belas defesas. Mas os donos da casa que marcaram. Aos 20, Romarinho soltou uma bomba de fora da área e o goleiro Maycon Cleiton aceitou, num chute que foi em cima dele.

Baque perceptível no Leão após o gol e a Juazeirense procurou aproveitar. E conseguiu. Aos 31, após escanteio, Maycon Cleiton saiu muito mal do gol e Suéliton, na risca da pequena área, cabeceou para a meta vazia, ampliando o marcador.

Dudu, volante do Vitória, em lance de jogo contra a Juazeirense
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória esboçou reação e, mesmo chegando muito perto, não conseguiu diminuir a desvantagem. Aos 39, de fora da área, Caio Vinícius soltou uma bomba e acertou o travessão. Aos 45, João Victor tentou de cabeça novamente, mas João Guilherme pegou.

O segundo tempo começou com o Vitória mais lento, enquanto a Juazeirense, se resguardando, visava o contra-ataque para assustar. Logo aos quatro minutos, Bruno Matos chutou forte da intermediária e a bola passou perto da trave esquerda.

O Rubro-negro tentou acelerar novamente o jogo e voltou a ser perigoso. Dudu tentou aos 21, após bate-rebate, e mandou perto do gol. Aos 25, Lucas Esteves cobrou falta para a área e João Victor, ganhando todas pelo alto, cabeceou novamente. Mas não teve sorte e acertou o travessão.

João Victor, zagueiro do Vitória, em lance em jogo contra a Juazeirense
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Aos 35, após cruzamento da esquerda, Caio Dantas cabeceou forte e João Guilherme espalmou. Na sobra, Caio Vinícius marcou, mas estava em posição irregular e a arbitragem invalidou o gol.

A Juazeirense fez um segundo tempo, taticamente, melhor do que o primeiro. Mas ainda assim, seguiu dando brechas para o Vitória ter suas chances de gol. Mas contou também com a grande atuação de João Guilherme para segurar o resultado.

Quando o goleiro não apareceu, a trave ajudou novamente. Aos 47, em nova finalização de Caio Vinícius, a bola novamente explodiu no travessão. Daí em diante, nada mais o Leão pode fazer.

Resultado péssimo para o Rubro-negro, mesmo com o time reserva, que deixou o G-4 do Grupo A do Nordestão. Enquanto isso, o Cancão conseguiu um resultado importantíssimo para reagir na Copa do Nordeste.

FICHA DO JOGO

Juazeirense 2

João Guilherme; Gean, Maurício, Suéliton e Yan Ferreira; Waguinho, Romarinho (Patrik), Janeudo (Matheus Abraão), Leandrinho (Edson) e Bruno Matos (Clebson); Alexsandro (Ian Augusto). Técnico: Carlos Rabello.

Vitória 0

Maycon Cleiton; Raul Cáceres, Zapata, João Victor e Lucas Esteves; Caio Vinícius, Dudu (José Breno), Matheus Gonçalves, Eryc Castillo (Fábio) e Zé Hugo (Luiz Miguel); Caio Dantas. Técnico: Léo Condé.

Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE).
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Yuri Rodrigues Cunha (ambos CE).
Gols: Romarinho (20’/1ºT) e Suéliton (31’/2ºT) (JUA).
Cartões amarelos: Janeudo (JUA); Dudu (VIT).
Público: 1.231 torcedores.
Renda: R$ 30.825,00.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados