Connect with us
William Assmann, goleiro do Santa Cruz William Assmann, goleiro do Santa Cruz

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Goleiro do Santa Cruz prega necessidade de tranquilidade em “clássico” contra o Retrô

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Published

on

William Assmann apontou que elenco do Santa Cruz tem interpretado jogo adiado como decisão e pediu ajuda da torcida nas arquibancadas

Adiado pela quarta rodada do Pernambucano, o jogo entre Santa Cruz e Retrô ganhou, por circunstâncias da tabela, uma importância ainda maior para os planos corais de garantir uma vaga na Série D 2025 ainda nesta primeira fase. Com apenas um ponto de diferença entre as duas equipes, o jogo pode valer uma terceira posição bastante encaminhada, atrás de Sport e Náutico, algo que deixaria qualquer uma das equipes com a classificação bem próxima.

Por isso, o goleiro William Assmann apontou que a chave para um jogo tão importante quanto este é manter a tranquilidade. Segundo ele, o elenco está ciente dos objetivos do clube, que quer voltar a ter calendário nacional em 2025, e vem trabalhando o foco jogo a jogo. Inclusive, o arqueiro apontou que o embate diante da Fênix ganhou o peso de um clássico por conta da necessidade do resultado.

“Acho que a gente tem que estar bem ciente dos nossos objetivos, isso tem que estar bem claro para nós. Vamos levando jogo a jogo e tentar buscar a vitória a todo instante, a todo momento. Precisamos ter na nossa cabeça o pensamento positivo, correto para a gente não deixar as coisas de fora, coisas negativas atrapalharem a gente. Então, é ter a cabeça boa, tranquilidade e fazer o que temos feito para buscar as vitórias”, explicou.

“Estamos encarando esse jogo como uma final, assim como todos os outros. A gente vem buscando o máximo de concentração, de responsabilidade quando entra em campo, para obter os resultados para o Santa Cruz. Acho que é mais um jogo como os outros, por se tratar numa partida de 90 minutos, mas a gente sabe que tem uma responsabilidade diferente, é um clássico, então a gente tem que ter essa consciência para buscar a vitória”, complementou William.

Dessa forma, o arqueiro do Santa Cruz fez questão de enaltecer a importância da torcida para que o Tricolor do Arruda consiga apresentar seu melhor futebol, uma vez que, em casa, a Cobra Coral obteve duas das suas quatro vitórias na temporada.

“A gente vai precisar muito do apoio do torcedor, não só nessa batalha, mas em todas as outras para conquistar os objetivos. A impressão que a gente teve da torcida, em todos esses momentos que a gente teve junto nas partidas, foi a melhor possível. Estamos muito impressionados mesmo com a festa que eles vêm fazendo”, finalizou o goleiro do Santa Cruz.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados