Connect with us
Itamar reclama com arbitragem em jogo entre Santa Cruz e Retrô Itamar reclama com arbitragem em jogo entre Santa Cruz e Retrô

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Itamar afirma que Santa Cruz merecia resultado melhor ante Retrô e se queixa de arbitragem: “Mudaria o contexto”

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Published

on

Treinador do Santa Cruz reclamou do fato do árbitro Paulo Belence não ter dado o segundo amarelo ao atacante Gustavinho após falta dura

Após o empate em 0 x 0 diante do Retrô, nesta quinta-feira, no Arruda, o técnico do Santa Cruz, Itamar Schülle pareceu ter deixado o campo com um misto de sensações. Em entrevista depois do jogo, o treinador coral apontou que ficou satisfeito com a produção do seu time, contudo, ressaltou que acreditava que o Tricolor merecia um resultado melhor diante do seu torcedor.

“Jogamos contra uma grande equipe. Todos viram o que o Santa Cruz construiu e o time merecia o resultado positivo pela performance tanto no primeiro como no segundo tempo. Só que hoje tivemos algumas complicações, tivemos que fazer trocas forçadas e isso atrapalha. A equipe produziu para conquistar a vitória. Pelo que a gente construiu, merecíamos um resultado diferente”, pontuou o treinador.

Entretanto, mais uma vez, o Santa Cruz deixou o gramado com a sensação de que foi prejudicado pela arbitragem. Assim, o técnico coral deixou clara a sua insatisfação com a escolha do árbitro Paulo Belence de não punir o atacante Gustavinho com o segundo cartão amarelo após falta dura na segunda etapa.

“A gente lamenta que os erros que são cometidos pela arbitragem têm sempre uma situação contrária ao Santa Cruz. Hoje, foi um excelente jogo do árbitro, mas um lance define um jogo. O jogador do Retrô era para receber o segundo amarelo e ser expulso. É algo que mudaria o contexto da partida. A prova disso é que na sequência, o Roberto (Fernandes) fez a troca porque sabia que o jogador seria expulso”, comentou.

Com o empate diante do Retrô, o Santa Cruz voltou a estar na mesma página da tabela que os demais concorrentes do Estadual. Assim, todos os 10 times agora possuem sete jogos e o Tricolor é o quarto colocado com 13 pontos, um a menos que o Retrô, terceiro lugar, que lidera a corrida pela vaga direta à Série D 2025.

Por isso, Itamar fez questão de valorizar o ponto conquistado no Arruda e já projeta os próximos dois confrontos do Santa Cruz, contra Afogados da Ingazeira, no dia 19, e Central, no dia 24, para que o Tricolor siga em busca do seu objetivo, que é retomar o calendário nacional.

“Foi um ponto importante. Agora, temos mais duas rodadas para buscar essa classificação já na primeira fase. O adversário continua na frente, mas tem dois jogos, sendo o primeiro já na segunda-feira. Vamos continuar o nosso processo nessas partidas, pois o futebol se decide dentro de campo”, concluiu.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados