Wagner Leonardo é um dos pilares do Leão e ressaltou importância de sair com o resultado positivo no clássico
O elenco inteiro do Vitória vive a expectativa de jogar o primeiro Ba-Vi do ano neste domingo (18), às 16h, no Barradão, pelo Campeonato Baiano. Mas para alguns deles, há uma dose extra por ser a primeira vez que disputa esse clássico na carreira. É o caso do zagueiro Wagner Leonardo, que destacou a importância do duelo, o classificando como “partida diferenciada”.
“Não se pode tratar como uma partida normal. É uma partida diferenciada, importante, por tudo que envolve a tradição dos dois times, de torcida, um clássico que para a cidade e todo mundo espera”, iniciou.
“Desde que começou o ano, começou Copa do Nordeste, Campeonato Baiano, mas o que se fala mais é no dia 18 de fevereiro. Sabemos que existe uma grande responsabilidade e estamos trabalhando para entregar nosso melhor dentro de campo”, acrescentou o zagueiro do Vitória.

Outro ponto que o defensor tratou na coletiva desta sexta-feira (16), foi sobre a estratégia que o Leão terá no Ba-Vi. Por ser um time mais de força, sem o mesmo padrão ofensivo que o rival, espera-se o Vitória um pouco mais reativo, buscando o contra-ataque. Mas Wagner Leonardo afirmou que o grupo tem trabalhado também outras situações para surpreender em campo.
“É um clássico muito importante. Acreditamos que dentro de uma partida, é difícil você seguir dentro de uma estratégia, porque dentro dos 90 minutos podem ter muitas variações. É uma estratégia que a gente pode utilizar, dentre outras que a gente tem trabalhado dentro da semana, para que possamos surpreender o adversário”, arrematou.
O Vitória no Campeonato Baiano
O Rubro-negro ocupa, atualmente, a quarta colocação do Campeonato Baiano, com 10 pontos. Essa é a mesma pontuação que tem o quinto lugar, Jequié, por isso um tropeço no Ba-Vi é perigoso para o Vitória. Por fim, o Bahia lidera o Estadual com 13 pontos.

0 comentários