Connect with us
Vojvoda, técnico do Fortaleza após goleada sobre o Barbalha Vojvoda, técnico do Fortaleza após goleada sobre o Barbalha

CECearenseFortalezaÚltimas

Vojvoda destaca desempenho do Fortaleza no segundo tempo e cita Clássico-Rei como parâmetro para sequência da temporada

Published

on

De acordo com técnico do Fortaleza, equipe tricolor não fez boa partida na etapa inicial, mas demonstrou personalidade para buscar virada

A partida do Fortaleza teve duas faces bem distintas para o técnico Juan Pablo Vojvoda. Segundo o comandante do Leão, a equipe não se apresentou bem na primeira etapa, mas conseguiu se recuperar no segundo tempo, onde, inclusive, buscou a virada e viu a vitória acabar escapando no último lance.

“Acho que foi um jogo vibrante, especialmente na segunda parte. No primeiro tempo, não tivemos uma boa produção e sofremos um gol em bola parada e um em transição. Acho que só finalizamos uma ou duas vezes e isso fez com que a gente não conseguisse reagir. Quando ficamos com 10 homens, tanto nós quanto os adversários, precisamos mudar o sistema e conseguimos virar o jogo fazendo uma boa partida”, pontuou o treinador do Fortaleza.

“Fizemos bons 45 ou 50 minutos, mas no último lance recebemos uma lição, pois o jogo estava praticamente ganho e sofremos uma transição e que gerou um gol. Temos que analisar, mas são erros que acontecem. Temos que ficar com a imagem do segundo tempo, com o coração, com a emoção e com a virada, pois em um clássico, tomando um 2 x 0 na primeira etapa é difícil virar, mas temos jogadores que conheço a personalidade e sei que podem fazê-lo”, complementou.

Questionado sobre a importância de uma partida acirrada como foi o Clássico-Rei deste sábado para a sequência de temporada do Fortaleza, Vojvoda citou que o jogo deverá ser levada como aprendizado emocional, especialmente para os jogadores mais jovens como o meia Kervin Andrade e o volante Kauan, autor de um dos gols da partida.

“O jogo de hoje é um parâmetro importante porque os clássicos se jogam em uma intensidade acima, especialmente pelo lado emocional. Então, acho que temos conclusões a nível tático, mas também quanto à personalidade e atitude principalmente dos jogadores jovens, como foi o caso do Kervin (Andrade) no primeiro tempo. Ele tem que aprender a lidar com os jogos com pouco espaço, pois isso vai acontecer. Ele não vai ter o espaço sempre que vinha tendo nos outros jogos. Ele vai crescer com isso. Kauan entrou em um jogo que já estava bem quente e foi muito bem”, refletiu o comandante do Fortaleza.

“Tivemos também diversas variações táticas com a entrada do Machuca em uma posição diferente do habitual. Algo que, na minha opinião, mudou o jogo na segunda parte. Então, acredito que tiramos conclusões, os erros vão ser analisados a partir de amanhã e vamos seguir e trabalhando para fazer um grande ano”, finalizou.

Classificado para as semifinais do Cearense, agora o Fortaleza se volta para partidas importantes pela Copa do Nordeste e da Copa do Brasil nas próximas dois meios de semana. Primeiro, o Leão visita o Sport, na Arena de Pernambuco, na quarta-feira (21), às 21h, e na semana seguinte irá até Teresina, quando encara o Fluminense-PI, na quinta-feira (29), às 20h, no estádio Lindolfo Monteiro.

Já pelo Estadual, o Leão do Pici aguarda o resultado do embate entre Maracanã e Floresta para saber quem será seu adversário nas semifinais, em jogos ainda sem data ou horário definidos.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados