publicidade

Técnico do Ferroviário mira quartas de final do Cearense contra o Iguatu: “Retomar o caminho das vitórias”

CE, Cearense, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 18 de fevereiro de 2024

Ferrão está há dois jogos sem vencer no Campeonato Estadual

Com o ponto somado no empate sem gols com o Maracanã, o Ferroviário confirmou a classificação para as quartas de final do Campeonato Cearense. Agora, na briga por uma vaga nas semifinais, tem pela frente dois duelos contra o Iguatu.

Após a partida do último sábado (17) no PV, o técnico Maurício Copertino mirou o reencontro com as vitórias, uma vez que, contando com o empate com o Fortaleza, já são dois empates consecutivos na competição.

“Agora é pensar no jogo contra o Iguatu. A gente tem que retomar o caminho das vitórias. O primeiro jogo é em casa. […] E o Iguatu é uma ótima equipe. Então, temos uma semana importante para pensar direito e a partir da segunda-feira vamos iniciar a nossa construção do trabalho para a semana”, disse.


Antes do jogo da volta, porém, o Ferrão viaja até São Luís para encarar o Maranhão em compromisso pela primeira fase da Copa do Brasil. Assim, Maurício Copertino vê com normalidade o calendário apertado e citou que a equipe deve seguir ‘jogo a jogo’.

“Agora não tem muita escolha. Começam as competições e teremos Copa do Brasil e Estadual simultaneamente. Faz parte. Temos que estar preparados. Mas vamos pensar jogo a jogo”, apontou.

Maurício Copertino, técnico do Ferroviário
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Reformulação no Ferroviário

Com o início de outra competição próximo, o treinador reconheceu as carências no elenco do Ferroviário e, sem entrar em detalhes quanto aos setores, afirmou que a diretoria coral já busca novos reforços para a sequência da temporada.

“Não é questão de crucificar quem já está aqui. Os nossos jogadores são bons, mas a gente precisa trazer mais jogadores para fortalecer. Agora temos duas competições consecutivas e afunila os jogos decisivos. Precisamos ter 20, 22 jogadores com nível de trabalho que esperamos para o ano”, explicou.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING