publicidade

Meio-campo mais povoado ou manutenção dos três atacantes? Veja possibilidades para Allan Aal escalar o Náutico

Náutico, Copa do Nordeste, PE, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 20 de fevereiro de 2024

Timbu encara o Vitória nesta quarta-feira (21), fora de casa, pelo Nordestão

O técnico Allan Aal não deve escalar o Náutico com muitas novidades diante do Vitória, nesta quarta-feira (21), pelo Nordestão, às 19h. A expectativa é de que o treinador mantenha a base da equipe que perdeu por 1 x 0 para o Retrô, no domingo, pelo Estadual. Contudo, o comandante alvirrubro pode promover ao menos uma alteração na equipe: a volta do volante Lorran ao time titular.

Ausente por uma lesão na coxa esquerda, Lorran desfalcou o Náutico contra Porto, Maranhão e Ceará. Esteve fora dessas partidas, mas figurou no banco de reservas ante o Retrô – embora não tenha sido utilizado. Melhor fisicamente, o jogador pode pintar no time titular nesta quarta-feira. E aí entraria o dilema: quem sairia?

Se Allan Aal optar por uma mudança mais simples, mantendo o mesmo esquema que vem adotando, Lorran entraria na vaga de Marco Antônio, que cresceu de rendimento na sequência. Neste caso, o treinador alvirrubro repetiria o desenho da equipe já adotado anteriormente


Contudo, Allan Aal pode fazer outra alteração e abrir mão da formação com três atacantes, uma vez que terá desfalques importantes no setor: Júlio César, Leandro Barcia e Ray Vanegas.

Técnico_Allan Aal_Náutico_2024
Foto: Gabriel França/CNC

Neste caso, tomando como base a escalação do último domingo, poderia sacar o próprio Júlio César, que não estará à disposição, e entrar com Lorran, mantendo o meio-campo mais povoado para um jogo difícil.

Dessa forma, caso Allan Aal opte por seguir uma escalação sem abrir mão do esquema com três zagueiros, o Náutico pode ir a campo com: Vágner; Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Lorran (Marco Antônio), Marcos Júnior e Patrick Allan; Evandro, Kauan e Paulo Sérgio.

Contudo, em um cenário com uma escalação tendo o meio-campo mais povoado, o Náutico pode ter: Vágner; Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Lorran, Marco Antônio, Marcos Júnior e Patrick Allan; Kauan (Evandro) e Paulo Sérgio.

Com quatro pontos, o Náutico é o terceiro colocado do Grupo B do Nordestão. A equipe busca vencer após ficar no empate sem gols diante do Ceará.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING