Fênix bate o clube amazonense de virada e se classifica
Após sair atrás do placar e empatar o jogo ainda no primeiro tempo, o Retrô teve forças para virar o jogo na etapa final e bater o Manauara por 2 x 1. A partida foi marcada pelo equilíbrio nos primeiros minutos, mas a Fênix conseguiu tomar as ações do jogo no decorrer da partida e construir o placar com autoridade, após isso, conseguiu administrar bem o resultado até o final.
Entrando em campo precisando apenas do empate para se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil, o Retrô não se acomodou com o resultado e avançou com uma grande vitória fora de casa e enfrentará o vencedor do confronto entre Fluminense-PI e Fortaleza.
O Jogo – Manauara x Retrô
Em jogo bastante disputado, o Manaura não se acovardou dentro de casa e buscou, desde o primeiro minuto, o único resultado que o classificaria, a vitória. Mas o Retrô também não ficou para trás, apesar de já entrar em campo com a vantagem do empate, criou muitas oportunidades no primeiro tempo mas acabou esbarrando na falta de pontaria e em uma grande atuação do goleiro Jonathan até aquele momento.
A partida foi marcado pelo equilíbrio no inicio da etapa inicial e contou com chances criadas por ambos os times. Até o goleiro Paulo Ricardo cometer um pênalti no atacante Michael Paulista aos 31 minutos. O centro avante Matheus Sacramento cobrou bem e abriu o placar para o Robô da Amazônia.
Mas parece que o impeto ofensivo do Manauara na etapa inicial parou por aí. O Retrô, atrás do placar, tomou as ações da partida e praticamente foi a única equipe a atacar até o fim da etapa inicial. E após várias tentativas, o time pernambucano chegou ao gol de empate aos 44 minutos com Franklin Mascote, que cabeçou para o fundo das redes depois de receber um belo cruzamento de Alencar.
Já no segundo tempo, o Retrô continuou atacando a equipe amazonense, mesmo após o gol de empate. O Manauara, que estava sendo eliminado com o resultado de empate, tentava criar oportunidades para marcar, mas sem a mesma organização e objetividade mostradas no começo da etapa inicial.
Até que aos 16 minutos, o Retrô chegou a virada com o atacante Giva após jogada pelo lado direito, aproveitando o vacilo da zaga do Manuara. Assim, a Fênix ficou muito próxima da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.
O Manuara até tentou uma pressão no decorrer do segundo tempo até o final do jogo, conseguiu construir oportunidades após as alterações feitas pelo técnico Alan George, mas não conseguiu evitar a eliminação.
Próximos jogos
O Retrô volta a campo para enfrentar o Flamengo de Arcoverde, neste sábado (24), às 16h30, no Arruda, em confronto válido pela última rodada do Campeonato Pernambucano. Já o Manuara enfrenta o Tocantinópolis, na próxima quarta (28), às 20h, pelas oitavas de finais da Copa Verde.
Ficha do Jogo
Manauara
Jonathan; Timbúrcio, Diego Clemente, Paulinho e Jhonathan Moc; Vinícius (Vitinho), Patrick Recife e Juninho Palmares (Gama); Joãozinho (Xandy), Michael Paulista (Rafinha) e Matheus Sacramento (Neto Oliveira). Técnico: Alan George.
Retrô
Paulo Ricardo; Israel, Dankler, Guilherme Paraíba e Edson Lucas; Alencar, Moisés Ribeiro (Rômulo) e Radsley (Leonan); Luisinho (Luis Fernando), Giva (Gustavinho) e Mascote (Renato Henrique). Técnico: Roberto Fernandes.
Local: Estádio Carlos Zamith
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Lucas Torquato Guerra e Daniel Henrique da Silva Andrade
Gols: Matheus Sacramento 31/1ºT (Manaura), Franklin Mascote 44/1ºT (Retrô), Giva 16/2ºT (Retrô)
Cartões amarelos: Vinícius (Manaura), Paulinho (Manaura)
Público: 322 torcedores
Renda: R$ 2.975,00
0 comentários