Connect with us
River-PI x Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil. Guilherme Escuro - Foto: Maria Vitória / River AC River-PI x Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil. Guilherme Escuro - Foto: Maria Vitória / River AC

Copa do BrasilPIÚltimas

River-PI sofre empate do Ypiranga-RS no fim e é eliminado da Copa do Brasil

Published

on

Ypiranga-RS encara o Porto Velho-RO na próxima fase do torneio

Em duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o River abriu o marcador contra o Ypiranga-RS, mas sofreu o empate na reta final e foi eliminado da competição. Mandante no confronto, o Tricolor necessitava da vitória para garantir a classificação. O jogo aconteceu na tarde desta quarta-feira (21), no estádio Albertão.

O atacante Rodrigo Fumaça marcou o gol da equipe piauiense na partida, no primeiro minuto do segundo tempo. O gol de empate do Canário, que eliminou o River, foi marcado aos 41 minutos da etapa final, pelo zagueiro Fernando.

Na próxima fase, o Ypiranga-RS vai encarar o Porto Velho-RO que, em sua partida eliminatória, venceu o Remo por 1 x 0, em duelo disputado na última terça-feira (20).

O jogo – River-PI x Ypiranga-RS

A partida começou de maneira equilibrada, com a posse de bola alternando entre as duas equipes, mas sem chances reais de gol nos primeiros minutos. A primeira boa oportunidade foi do River, aos seis minutos, com um chute forte de fora da área do meio-campista Guilherme Escuro que exigiu uma boa defesa do goleiro adversário.

No lance seguinte, o Canário assustou e levou perigo ao gol defendido por Joanderson. O principal jogador da equipe gaúcha, o atacante Edson Cariús, finalizou no contrapé do guarda-redes, que se recuperou na jogada e salvou o Tricolor de ficar atrás no placar.

O jogo seguiu morno, com poucas oportunidades das duas equipes para abrir o placar. O River, pela necessidade de vencer a partida, tentou uma maior pressão no setor de ataque, mas as tentativas de finalização passaram longe do gol.

A tônica do primeiro tempo foi de um jogo sem criatividade e muitos passes errados por parte dos dois times. As principais chances do Tricolor foram através de chutes de fora de área, onde poucos deles levaram perigo. O Ypiranga, por sua vez, criou pouco e chegou sem tanta intensidade ao ataque, mas quase abriu o placar com Edson Cariús.

O River fez duas substituições no intervalo, que imediatamente deram resultados. Logo aos sete minutos, o atacante Guilherme Fumaça – que entrou no intervalo – balançou as redes e inaugurou o marcador do confronto. O camisa 7 aproveitou o rebote do goleiro adversário e estufou o fundo das redes, após ótima jogada de Ronald, que também saiu do banco de reservas.

Após o gol marcado, o Tricolor do Piauí recuou e adotou uma postura de jogar nos contra-ataques oferecidos pelo adversário. O jogo, inclusive, ficou mais faltoso, e o árbitro logo advertiu dois atletas da equipe mandante com cartões amarelos.

Entretanto, aos 20 minutos do segundo tempo, o Ypiranga quase empatou o jogo, após um cruzamento na área onde a bola sobrou para Zé Vitor, que finalizou com perigo por cima da meta. Após o lance, o time gaúcho se atirou para o ataque em busca do gol de empate, que daria a classificação.

De tanto insistir, o gol do Ypiranga saiu. Já na reta final do jogo, aos 41 minutos do segundo tempo, o gol que garantiu a classificação para a equipe gaúcha foi marcado pelo zagueiro Fernando. O defensor aproveitou um dos vários cruzamentos feitos na área e testou firme para o fundo das redes.

Como o empate eliminaria o River, a equipe tricolor se atirou ao ataque em busca do gol da vitória. No entanto, o desespero pelo gol só gerou mais espaço para o Ypiranga, que quase virou o jogo com o atacante Fabrício, aos 46 minutos da segunda etapa.

O jogo ainda contou com oito minutos de acréscimos na segunda etapa, mas não foi o suficiente para o time nordestino conseguir o gol da vitória. Com o empate, portanto, o River acabou sendo eliminado da Copa do Brasil.

Ficha do jogo

River-PI 1
Joanderson; Vivico, Lucas Mingoti (Rodrigo Fumaça), Leandro Amaro e Izaldo; Darlan, Dedé e Guilherme Escuro (Doda); Felipe Pará (Elionar), Guilherme Knupp (Ronald) e Jú Alagoano (Iago Felipe). Técnico: Fabiano Soares.

Ypiranga-RS 1
Alexander; Lucas Lopes, Fernando, Windson e Gedeilson; Uchôa, Karl (Clayton) e Alisson Tadei (Amarildo); Mateus Anderson (Fabrício), Jhonatan Ribeiro (Gabriel Lima) e Edson Cariús (Zé Vitor). Técnico: Thiago Carvalho.

Local: Estádio Albertão, em Teresina (PI)
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes: Humberto Martins Dias Silva (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Cartões amarelos: Rodrigo Fumaça, Darlan e Dedé (RIV)
Gols: Rodrigo Fumaça (1’/2ºT) (RIV) e Fernando (41’/2ºT) (YPI)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados