Equipes jogaram na Arena de Pernambucano na noite desta quarta-feira
Um grande clássico do Nordeste! Foi assim que se resumiu o duelo entre Sport e Fortaleza, na noite desta quarta-feira (21), que acabou empatado por 1 x 1, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste. Mais de 25 mil rubro-negros estiveram no estádio em São Lourenço da Mata, maior público do Leão na atual temporada.
Os gols da partida foram marcados por Moisés, para o Tricolor do Pici, ainda no primeiro tempo. O Rubro-negro pernambucano empatou com Gustavo Coutinho, de pênalti, no final da segunda etapa.
Com o empate, o Fortaleza se mantém na liderança do grupo B, com sete pontos. Do outro lado, o Sport segue na a segunda colocação, também com sete pontos. As duas equipes podem ser ultrapassadas na tabela até o fechamento da rodada.
Fim de jogo na Arena de Pernambuco: Sport 1×1 Fortaleza. Gol rubro-negro foi marcado por Gustavo Coutinho.#SPTxFOR #LeãoNoNordestão pic.twitter.com/fsTlMvw5yR
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 22, 2024
Próximos jogos
O Leão da Ilha entra em campo novamente diante do Náutico, no sábado (24), às 16h30, no Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano. O Tricolor do Pici, por outro lado, encara o Fluminense-PI, na próxima quinta-feira (29), às 20h, pela Copa do Brasil.
Sport x Fortaleza – Resumo da partida
Os primeiros dez minutos do confronto foram de bastante disputa entre as duas equipes na Arena de Pernambuco. Enquanto o Sport tinha mais a posse de bola, e tentava chegar trocando passes rápidos, a defesa do Fortaleza suportava bem as primeiras investidas Rubro-negras.
Aos 13 minutos, a primeira chegada do Leão da Ilha. O meia Alan Ruiz roubou a bola no campo de defesa e carregou até finalizar na entrada da área do Fortaleza. João Ricardo fez boa defesa no lance. Ótimo contra-ataque Rubro-negro.
Melhor na partida, o Sport seguiu criando chances. Aos 18 minutos, Lucas Lima e Gustavo Coutinho realizaram uma linda tabelinha na área do Tricolor do Pici. Na hora de finalizar, Coutinho chutou de primeira, mas a bola acabou subindo muito.
Depois de uma ótima jogada individual do jovem Pedro Lima, Gustavo Coutinho saiu livre na área do Fortaleza. O centroavante do Leão finalizou cruzado, mas a bola acabou saindo. O lance aconteceu aos 19 minutos.
Aos 35 minutos, o técnico Juan Pablo Vojvoda realizou duas mudanças no Tricolor do Pici. Saíram o meia Luquinhas e o goleiro João Ricardo, que sentiu alguma lesão, dando lugar ao atacante Moisés e ao goleiro Santos.
Melhor na partida, o Leão da Ilha seguiu pressionando o Fortaleza. Aos 40 minutos, após uma bola na área do Tricolor do Pici, o lateral Felipinho subiu de cabeça. O goleiro Santos, que havia acabado de entrar na partida, fez uma boa defesa no lance.
Nos minutos finais da partida o Tricolor se lançou ao ataque e surpreendeu o Sport. Em cobrança de escanteio, aos 43 minutos, Cardona subiu mais alto que a defesa Rubro-negra e levou perigo à meta do goleiro Caíque França.
Aos 45 minutos, o Fortaleza foi letal. Em um ótimo contra-ataque pela esquerda, Moisés, que havia acabo de entrar em campo, carregou a bola pelo lado esquerdo, ganhou da marcação do Sport e finalizou rasteiro, abrindo o placar para o Tricolor do Pici.
https://t.co/KWbG5Xzcwd pic.twitter.com/DShd6J4uM8
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) February 22, 2024
Segundo tempo
Depois do intervalo, o Fortaleza voltou melhor e iniciou a partida criando boas oportunidades. Aos oito minutos, após erro de Alan Ruiz na saída de bola, Pochettino recebeu a bola dentro da área e finalizou forte para uma boa defesa de Caíque França.
Um minuto depois, o Tricolor do Pici chegou novamente. Sozinho pela esquerda, o atacante Lucero teve liberdade para arrumar a bola e finalizar com bastante perigo. O goleiro Caíque França tocou na bola, que acabou explodindo no travessão.
O Rubro-negro pernambucano respondeu aos 13 minutos. Após receber a bola sozinho na entrada da área, o centroavante Gustavo Coutinho finalizou rasteiro levando perigo à meta do goleiro Santos, do Fortaleza.
Precisando do resultado, o Leão da Ilha continuava pressionando o Tricolor do Pici. Porém, as investidas do Sport eram sempre muito bem “controladas” pela defesa cearense, que se manteve controlando a partida até meados dos 30 minutos de jogo.
De tanto pressionar, o Rubro-negro pernambucano achou um pênalti aos 39 minutos. O centroavante Gustavo Coutinho foi derrubado por Zé Welison dentro da área. O próprio Gustavo Coutinho cobrou e empatou a partida para o Sport.
VAAAAAAAAAAMOOOOOOO!!!! GUSTAVO COUTINHO! 9️⃣ pic.twitter.com/mfotOPMR1I
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 22, 2024
Ficha do jogo
Sport 1
Caíque França; Felipinho, Rafael Thyere, Luciano Castán e Pedro Lima; Felipe, Fabricio Domínguez (Pedro Vilhena) e Alan Ruiz (Tití Ortíz); Gustavo Coutinho, Lucas Limas e Romarinho (Arthur Caíke). Técnico: Mariano Soso.
Fortaleza 1
João Ricardo (Santos); Tinga, Brítez, Cardona e Escobar (Titi); Pedro Augusto, Pochettino (Zé Welison) e Luquinhas (Moisés); Yago Pikachu, Lucero e Machuca (Kauan). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Wallas Martins (MA)
Assistentes: Ivanildo Gonçalves e Rafael Costa (ambos do MA)
Gols: Moisés, 45/1ºT (Fortaleza); Gustavo Coutinho, 41/2ºT (Sport)
Público: 25.005
Renda: R$ 418.570,00
0 comentários