publicidade

Em duelo brigado do início ao fim, Sport e Fortaleza ficam no empate pela Copa do Nordeste

Copa do Nordeste, CE, Fortaleza, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 21 de fevereiro de 2024

Equipes jogaram na Arena de Pernambucano na noite desta quarta-feira

Um grande clássico do Nordeste! Foi assim que se resumiu o duelo entre Sport e Fortaleza, na noite desta quarta-feira (21), que acabou empatado por 1 x 1, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste. Mais de 25 mil rubro-negros estiveram no estádio em São Lourenço da Mata, maior público do Leão na atual temporada.

Os gols da partida foram marcados por Moisés, para o Tricolor do Pici, ainda no primeiro tempo. O Rubro-negro pernambucano empatou com Gustavo Coutinho, de pênalti, no final da segunda etapa.

Com o empate, o Fortaleza se mantém na liderança do grupo B, com sete pontos. Do outro lado, o Sport segue na a segunda colocação, também com sete pontos. As duas equipes podem ser ultrapassadas na tabela até o fechamento da rodada.


Próximos jogos

O Leão da Ilha entra em campo novamente diante do Náutico, no sábado (24), às 16h30, no Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano. O Tricolor do Pici, por outro lado, encara o Fluminense-PI, na próxima quinta-feira (29), às 20h, pela Copa do Brasil.

Sport x Fortaleza – Resumo da partida

Os primeiros dez minutos do confronto foram de bastante disputa entre as duas equipes na Arena de Pernambuco. Enquanto o Sport tinha mais a posse de bola, e tentava chegar trocando passes rápidos, a defesa do Fortaleza suportava bem as primeiras investidas Rubro-negras.

Aos 13 minutos, a primeira chegada do Leão da Ilha. O meia Alan Ruiz roubou a bola no campo de defesa e carregou até finalizar na entrada da área do Fortaleza. João Ricardo fez boa defesa no lance. Ótimo contra-ataque Rubro-negro.

Melhor na partida, o Sport seguiu criando chances. Aos 18 minutos, Lucas Lima e Gustavo Coutinho realizaram uma linda tabelinha na área do Tricolor do Pici. Na hora de finalizar, Coutinho chutou de primeira, mas a bola acabou subindo muito.

Depois de uma ótima jogada individual do jovem Pedro Lima, Gustavo Coutinho saiu livre na área do Fortaleza. O centroavante do Leão finalizou cruzado, mas a bola acabou saindo. O lance aconteceu aos 19 minutos.

Aos 35 minutos, o técnico Juan Pablo Vojvoda realizou duas mudanças no Tricolor do Pici. Saíram o meia Luquinhas e o goleiro João Ricardo, que sentiu alguma lesão, dando lugar ao atacante Moisés e ao goleiro Santos.

Melhor na partida, o Leão da Ilha seguiu pressionando o Fortaleza. Aos 40 minutos, após uma bola na área do Tricolor do Pici, o lateral Felipinho subiu de cabeça. O goleiro Santos, que havia acabado de entrar na partida, fez uma boa defesa no lance.

Nos minutos finais da partida o Tricolor se lançou ao ataque e surpreendeu o Sport. Em cobrança de escanteio, aos 43 minutos, Cardona subiu mais alto que a defesa Rubro-negra e levou perigo à meta do goleiro Caíque França.

Aos 45 minutos, o Fortaleza foi letal. Em um ótimo contra-ataque pela esquerda, Moisés, que havia acabo de entrar em campo, carregou a bola pelo lado esquerdo, ganhou da marcação do Sport e finalizou rasteiro, abrindo o placar para o Tricolor do Pici.

Sport x Fortaleza, 21/02/2024, Copa do Nordeste - Foto: Divulgação/FEC
Sport x Fortaleza, 21/02/2024, Copa do Nordeste – Foto: Divulgação/FEC

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Fortaleza voltou melhor e iniciou a partida criando boas oportunidades. Aos oito minutos, após erro de Alan Ruiz na saída de bola, Pochettino recebeu a bola dentro da área e finalizou forte para uma boa defesa de Caíque França.

Um minuto depois, o Tricolor do Pici chegou novamente. Sozinho pela esquerda, o atacante Lucero teve liberdade para arrumar a bola e finalizar com bastante perigo. O goleiro Caíque França tocou na bola, que acabou explodindo no travessão.

O Rubro-negro pernambucano respondeu aos 13 minutos. Após receber a bola sozinho na entrada da área, o centroavante Gustavo Coutinho finalizou rasteiro levando perigo à meta do goleiro Santos, do Fortaleza.

Precisando do resultado, o Leão da Ilha continuava pressionando o Tricolor do Pici. Porém, as investidas do Sport eram sempre muito bem “controladas” pela defesa cearense, que se manteve controlando a partida até meados dos 30 minutos de jogo.

De tanto pressionar, o Rubro-negro pernambucano achou um pênalti aos 39 minutos. O centroavante Gustavo Coutinho foi derrubado por Zé Welison dentro da área. O próprio Gustavo Coutinho cobrou e empatou a partida para o Sport.

Ficha do jogo

Sport 1
Caíque França; Felipinho, Rafael Thyere, Luciano Castán e Pedro Lima; Felipe, Fabricio Domínguez (Pedro Vilhena) e Alan Ruiz (Tití Ortíz); Gustavo Coutinho, Lucas Limas e Romarinho (Arthur Caíke). Técnico: Mariano Soso.

Fortaleza 1
João Ricardo (Santos); Tinga, Brítez, Cardona e Escobar (Titi); Pedro Augusto, Pochettino (Zé Welison) e Luquinhas (Moisés); Yago Pikachu, Lucero e Machuca (Kauan). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Wallas Martins (MA)
Assistentes: Ivanildo Gonçalves e Rafael Costa (ambos do MA)
Gols: Moisés, 45/1ºT (Fortaleza); Gustavo Coutinho, 41/2ºT (Sport)
Público: 25.005
Renda: R$ 418.570,00

Posts
Com 25 mil torcedores, reencontro de Sport e Fortaleza termina em empate no Nordestão

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING