Segundo o lateral, evolução aconteceu após derrotas nos clássicos
O Santa Cruz vai para o último desafio pela primeira fase do Campeonato Pernambucano com uma sequência positiva: já são quatro partidas invicto. Os resultados, na avaliação do lateral-esquerdo Juan Tavares, são consequências do amadurecimento após os reveses consecutivos nos clássicos contra Sport e Náutico.
“Depois das duas derrotas que tivemos, a gente amadureceu demais nos quesitos táticos, técnicos e físicos. Todos nós nos empenhamos a melhorar e isso tem trazido harmonia para o grupo. Estamos conseguindo conversar sobre os jogos, sobre a melhoria de cada um. O clima está leve e é muito bom entrar na reta final do campeonato assim”, disse.
O placar de 2 x 1 marcou as derrotas para os dois principais rivais do Santa Cruz em jogos da 3° e da 5° rodadas da competição. Depois, bateu o Porto e o Petrolina, empatou sem gols com o Retrô e goleou o Afogados.

Desfalques do Santa Cruz na última rodada
Brigando por uma vaga na Série D do próximo ano, a Cobra Coral conclui a primeira fase do Estadual às 16h30 deste sábado (24) diante do Central, no Lacerdão, em Caruaru. Já classificado para as quartas, o ataque tricolor não contará com duas peças importantes: João Diogo e Pedro Bortoluzo. A dupla cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Juan Tavares reconheceu a importância dos desfalques no setor ofensivo, mas garantiu que os atletas que forem acionados vão responder da mesma forma que os titulares.
“Todos os atletas que estão no grupo são qualificados para estar em campo. A gente sabe que é uma grande perda não contar com Pedro Bortoluzo e João Diogo, mas temos outros atletas que podem cumprir muito bom a função deles. A confiança está em cada um e a gente espera que quem jogar possa fazer o mesmo ou ainda mais do que eles estão fazendo”, pontuou.
0 comentários