Connect with us
Técnico_Allan Aal_Náutico_2024 Técnico_Allan Aal_Náutico_2024

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Allan Aal destaca superação do Náutico em vitória contra o Sport: “Primeira vez que joguei uma partida sem treinar”

Foto: Gabriel França/CNC

Published

on

A vitória do Timbu no Clássico dos Clássicos encerrou o jejum de quatro anos sem o Alvirrubro ganhar do Rubro-negro

O técnico Allan Aal fez questão de valorizar a entrega do grupo na importante vitória do Náutico por 1 x 0 sobre o Sport, nesse sábado, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. O comandante alvirrubro relembrou o problema no voo do Timbu na volta para o Recife, o que fez a delegação chegar somente na sexta, às vésperas da partida, e não ter tempo para treinar.

Allan Aal, aliás, disse que nunca havia passado pela situação de ir para uma partida sem treinar a equipe. Contudo, valorizou o grupo, que não reclamou desses problemas e se entregou, e também comemorou a quebra do jejum do Timbu no clássico – o Alvirrubro não ganhava do Sport desde 2020.

“Fizemos uma logística perfeita no papel, mas na prática houve esse problema. O risco de acontecer algo também influenciou mentalmente alguns jogadores, foi uma coisa mal explicada que aconteceu durante o voo. Quero aproveitar para destacar o comprometimento desse grupo. Foi a primeira vez em 26 anos de futebol profissional que joguei uma partida sem treinar, sem trocar de roupa para ir para o campo”, disse o treinador.

“Ninguém reclamou, ninguém usou isso como justificativa. A gente se entregou do início ao fim, tivemos as melhores oportunidades, envolvemos o adversário. Clássico é sempre muito competitivo. Ali foi uma descarga de adrenalina para presentar o nosso torcedor, que há quatro anos não ganhava o clássico (contra o Sport). Tudo isso serve de combustível”, completou Allan Aal.

Técnico_Allan Aal_Náutico_2024
Foto: Gabriel França/CNC

O comandante alvirrubro também aproveitou para fazer uma análise do trabalho de forma geral. Admitiu que ainda há margem para evolução, mas crê que o Náutico está no caminho certo.

“A gente sabe que tem muito para evoluir e temos margem para isso. Estamos no caminho certo. O trabalho está sendo bem construído. Não só da comissão técnica e jogadores, mas de todos envolvidos no dia a dia. A gente fica feliz porque aquilo que a gente planejou, durante a maior parte do tempo, deu certo. No final prevaleceu o coração e, graças a Deus, conseguimos quebrar esse tabu e presentear o torcedor”, finalizou Allan Aal.

O Timbu agora terá uma semana cheia de preparação para o confronto contra o Afogados, nos Aflitos, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. A partida será no próximo domingo, às 16h.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados