Connect with us
Luiz Paulo - Náutico x Ceará Luiz Paulo - Náutico x Ceará

Copa do NordesteNáuticoPEPernambucanoÚltimas

Dobra de laterais pode ser opção para setor ofensivo do Náutico, que convive com desfalques e oscilações; veja raio-x

Foto: Gabriel França/CNC

Published

on

Na esquerda, laterais Diego Matos e Luiz Paulo vivem bom momento e podem atuar juntos

O Náutico vive um momento delicado no setor ofensivo. O Timbu não tem Leandro Barcia, Ray Vanegas e Kauan, lesionados, e ainda convive com as oscilações de Evandro, Júlio César e Thalissinho (este com menor minutagem) no setor. Neste cenário, portanto, o técnico Allan Aal terá que buscar novas soluções para a sequência. E uma delas pode ser dobrar os laterais.

Se olharmos para os dois laterais que atuam na esquerda, Diego Matos e Luiz Paulo, ambos têm bom desempenho na temporada. E também apresentam características complementares, o que pode ajudar em eventual dobra.

Titular nas últimas duas partidas, Diego Matos teve atuações sólidas contra Vitória e Sport, assim como já havia desempenhado em outras oportunidades. Com característica mais defensiva, poderia ter a sequência na lateral.

Já Luiz Paulo, que foi o titular da posição durante a maioria da temporada, se mostrou um lateral ofensivo e, neste cenário de problemas ofensivos, poderia ser deslocado para atuar como um ponta. Embora não tenha feito essa função no Náutico, já atuou mais adiantado na carreira.

Luiz Paulo - Náutico x Ceará
Foto: Gabriel França/CNC

Assim, caso Allan Aal opte por dobrar os laterais na esquerda, Diego Matos ficaria na lateral, enquanto Luiz Paulo jogaria mais adiantado.

Contra o Sport, na última partida do Timbu, o trio ofensivo foi formado por Júlio César (na direita), Kauan (na esquerda) e Paulo Sérgio (centralizado).

3 zagueiros também pode ser opção para o Náutico

No empate contra o Vitória e no triunfo sobre o Sport, Allan Aal utilizou, durante a partida, a opção por uma linha de cinco na defesa, com o lateral-direito Danilo Belão atuando na zaga e sendo o terceiro defensor.

A opção por três zagueiros também pode ser uma boa para o Timbu, pois neste cenário poderia liberar os laterais (Arnaldo e Diego Matos ou Luiz Paulo).

Com cenários variáveis, o técnico Allan Aal tem até esta quinta-feira para bater o martelo e escolher o melhor caminho para escalar o Náutico.

Caso opte por manter o esquema, a tendência é de que Evandro forme o trio com Júlio César e Paulo Sérgio.

O Timbu volta a campo na sexta-feira (1º), diante do Afogados, nos Aflitos, às 20h, em jogo único pela segunda fase do Pernambucano.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados